PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, agosto 02, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

Falha no Airbus da TAM ocorreu dois segundos antes do pouso. A transcrição dos dados de voz da caixa-preta do Airbus da TAM, divulgada pela CPI do Apagão Aéreo na Câmara, revela que a falha central no acidente ocorreu apenas dois segundos antes de o avião tocar no solo. Foi o momento em que o avião acelerou em vez de frear, segundo reportagem publicada hoje pela Folha (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL). A transcrição mostra que os pilotos acionaram os manetes (alavancas de controle de potência das turbinas) na hora certa, tentando desacelerar os motores, mas o avião acelerou. O manete da turbina direita estava em posição errada, mas ainda não se sabe se o erro foi do piloto ou se houve falha no equipamento. Folha Online.
Presidente da TAM depõe na CPI.


O presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, está no Congresso Nacional prestando depoimento à CPI do Apagão Aéreo na Câmara. Ele está passando informações gerais sobre as atividades da companhia e detalhes da manutenção do Airbus 320 que provocou o maior acidente aéreo da história do país. A sessão da CPI da Apagão Aéreo que ouve na manhã desta quinta-feira (2) o presidente da TAM, Marco Aurélio Bologna, começou agora a pouco em Brasília. O relator da CPI, deputado Marco Maia (PT- RS) abriu a sessão pedindo para que Bologna esclarecesse aos deputados como a TAM pretende tratar a questão das indenizações dos familiares das vítimas do vôo 3054. O presidente da TAM disse que as famílias podem ficar tranqüilas em relação a isso. Segundo ele, a justiça atual permite que valores sejam adiantados antes mesmo do término do processo. (...) Relator da CPI do Apagão Aéreo, deputado Marco Maia, perguntou o presidente da TAM, Marco Antônio Bologna, se ele acha que a condição da pista do Aeroporto de Congonhas, no dia do acidente, foi determinante para o acidente. Bologna disse que em um acidente aéreo, vários fator tem que ser considerados, como falha humana, problemas mecânicos, condições de pista, entre outros. “Somente as investigações poderão apontar qual foi a participação de cada um desses fatores”. Revista Época online. Foto matéria.

Nenhum comentário: