A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, agosto 07, 2007
"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
CPI ouvirá comandante da FAB sobre pilhagem de vítimas da Gol. A CPI do Apagão Aéreo da Câmara vai ouvir amanhã o depoimento do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, sobre a pilhagem de documentos e objetos de vítimas do acidente com o Boeing da Gol, em 29 de setembro do ano passado, que deixou 154 mortos. O presidente interino da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse ontem que Saito será questionado sobre as denúncias, publicadas pelo Estado no último domingo.A reportagem mostrou que o documento de uma vítima chegou a ser usado para obtenção de um financiamento para a compra de um carro. Em outro caso, o celular de uma das vítimas foi parar no Rio. O receptador do aparelho ligou para o marido da vítima e informou sobre o roubo. Christiane Samarco e Luciana Nunes Leal. Estadão.
Renan envia carta aos senadores e diz que nada deve no plano ético. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), encaminhou hoje carta aos 80 senadores para se justificar de supostas irregularidades cometidas na compra de empresas de comunicação em Alagoas, conforme reportagem divulgada nesta semana pela revista "Veja". Na carta, Renan assegura os colegas de que "nada deve" nem no plano ético nem no moral. O peemedebista também diz contar com o apoio dos senadores na investigação por quebra de decoro parlamentar a que responde no Conselho de Ética do Senado. Gabriela Guerreiro, Folha.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u318079.shtml
Metrô anuncia demissão de 61 funcionários grevistas. SÃO PAULO - O Metrô anunciou nesta segunda-feira, 6, a demissão de 61 funcionários que participaram da greve de dois dias, na semana passada, que paralisou o sistema parcialmente e prejudicou 2,4 milhões de pessoas por dia. Oficialmente, o motivo das demissões foi uma avaliação semestral, feita na companhia, na qual os metroviários devem alcançar metas. Os demitidos vinham apresentando, segundo o Metrô, desempenho muito inferior ao esperado desde janeiro. No entanto, a companhia confirmou que os 61 metroviários participaram da paralisação.Segundo informações do Metrô, será necessário agora identificar quem são os grevistas que participaram do movimento mas estão afastados ou em licença médica. Como não podem ser demitidos, tais metroviários teriam sido "convocados" por dirigentes sindicais para encabeçar a paralisação. Daniel Gonzales, do Jornal da Tarde.
http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid30465,0.htm
Justiça decreta prisão de dono da boate Bahamas. SÃO PAULO - A Justiça decretou nesta segunda-feira a prisão preventiva do empresário Oscar Maroni, dono da Boate Bahamas, em Moema, Zona Sul, e do Oscar’s Hotel, cujo prédio foi construído a 600 metros da cabeceira da pista do Aeroporto de Congonhas. Maroni é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de formação de quadrilha, tráfico de mulheres, exploração de prostíbulo e favorecimento à prostituição. A denúncia feita pelo promotor José Carlos Blat foi aceita pelo juiz Edson Aparecido Brandão, da 5ª Vara Criminal de São Paulo. A investigação começou em 2004, quando foram apreendidos na boate documentos contendo nomes e telefones pessoais de funcionários da Prefeitura de São Paulo (são citados Contru, Secretaria da Habitação e Administração Regional), policiais e de militares da Aeronáutica. "Eles podem evidenciar a facilitação para obtenção de benefícios visando o funcionamento sem qualquer interferência das autoridades públicas do prostíbulo, além da eventual facilitação na obtenção de documentos para a edificação e futuro funcionamento de hotel", diz a denúncia. Marcelo Godoy, do Estadão.
http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid30483,0.htm
Renan não pode ser processado por ligação com cervejaria, diz parecer. Um parecer da Advocacia-Geral do Senado diz que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), não pode ser processado no Conselho de Ética sobre as acusações feitas no mês passado pela revista "Veja" em relação às supostas relações dele com a cervejaria Schincariol. Segundo o parecer, Renan não pode ser investigado com base em reportagens jornalísticas. "Por estarem as alegações baseadas em meras notícias jornalísticas, é o parecer no sentido de que a petição oferecida pelo PSOL não merece acolhimento", diz o documento, assinado pelo advogado-geral do Senado, Alberto Cascais. G1, Leandro Colon, Brasília.
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL84073-5601,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário