PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, agosto 10, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"


Tailândia pune policiais indisciplinados com gatinha.

BANGCOC - Os policiais na Tailândia que violarem o regulamento serão obrigados a usar uma faixa cor-de-rosa no braço com a imagem da gatinha "Hello Kitty", uma popular personagem japonesa, como punição. A faixa que mostra a gatinha sobre dois corações estampados deverá ser colocada sobre o uniforme cáqui de policiais que faltam ao trabalho, estacionam seus veículos em áreas proibidas, se envolvem em briga, ou que prestam um mau serviço à população, por exemplo, de acordo com o jornal Bangkok Post. Foto matéria.

Previsão de acidente aéreo agita a internet; peritos apontam indício de fraude. Uma suposta premonição agita grupos de discussão da internet e virou assunto de mesas de bar. Ela diz que haverá um novo acidente com avião de grande porte em 29 de outubro deste ano, com ao menos 600 mortos. O autor da previsão é Jucelino Nóbrega da Luz, um professor de inglês de Águas de Lindóia (SP) que já foi acusado de fraudes, mas que possui uma corrente de seguidores. Ele afirma ter previsto as duas maiores tragédias da aviação brasileira, os acidentes com o vôo 1907, da Gol, em setembro do ano passado, e com o 3054, da TAM, em 17 de julho. Nos dois casos, diz ter enviado às empresas cartas alertando sobre os acidentes. Elas não comentam.
Criminosos levam 900 peças do Museu do Ipiranga em São Paulo. O museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, sofreu um furto de 900 peças de seu acervo de numismática (moedas e notas em dinheiro) no início desta semana. O furto é o maior já ocorrido com peças do museu desde século 20. As peças foram levadas de um setor fechado, onde o público em geral não tem acesso. Somente pesquisadores e funcionários entram nessas dependências. O último furto no museu ocorreu há cerca de 20 anos, quando criminosos levaram uma peça em exposição. De acordo com a vice-diretora do museu, a museóloga Heloisa Barbuy, 49, o furto foi percebido na segunda-feira (6), quando um funcionário da limpeza encontrou no banheiro um saco de lixo plástico com embalagens em seu interior.

Valério muda visual com implante de cabelo e vira "fazendeiro de aluguel".



Passados dois anos e dois meses da descoberta do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza está de visual novo. Não é mais careca e agora dirige uma fazenda localizada a 120 km ao norte de Belo Horizonte, na divisa de Paraopeba e Caetanópolis. Sócio de duas agências de publicidade que prestavam serviços ao governo, a DNA e a SMPB, ele foi acusado de pagar um "mensalão" a deputados da base aliada. Ele alega que intermediou a distribuição de empréstimos do PT. Foto Folha imagem matéria.


Primo de Renan agiu como testa-de-ferro da família Calheiros. Documentos e entrevistas concedidas por dois ex-proprietários de terras em Alagoas apontam o primo e apadrinhado político do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), Idelfonso Tito Uchôa, como testa-de-ferro da família do peemedebista, informa nesta sexta-feira reportagem da Folha (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL). Segundo a reportagem, Jorge Florentino dos Santos disse ter vendido, em 1995, a Fazenda Sítio Lagoa 3 ao senador e seu irmão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), mas o responsável pelos pagamentos e pela assinatura da escritura foi Uchôa. A Folha informa ainda que Benedito Vieira da Silva afirmou ter vendido a Fazenda Alagoas para Uchôa por R$ 600 mil em 1998. Seis anos depois, de acordo com a reportagem, Renan declarou à Receita ter comprado a mesma fazenda de seu primo por R$ 400 mil.

Agência alemã diz que Cuba ameaçou família de boxeadores. GENEBRA - A Arena Box Promotion, agência alemã que teria tentado levar os atletas cubanos do Brasil para atuar na Europa, cobra uma explicação do governo brasileiro e acusa Havana de ter atacado as famílias dos boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara. Os atletas desertaram da delegação de seu país durante estada no Rio de Janeiro, para os Jogos Pan-Americanos. (...) "Os passaportes de alguns membros da família dos atletas foram levados, os carros foram tirados de seu poder e ainda alguns chegaram a ficar algumas horas detidos. Ao ouvirem isso, os atletas mudaram de idéia e decidiram voltar a Cuba. Mas sabiam que suas carreiras estavam acabadas. Nunca mais os dois serão boxeadores", disse o porta-voz. Jamil Chade, do Estadão.
Lula critica política de FHC para álcool. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) de ter se mostrado "insensível" à retomada do projeto de produção de álcool combustível no final dos anos 90 e de tratar os empresários do setor sucroalcooleiro como "marginais". Em discurso a empresários brasileiros e jamaicanos em Kingston, na Jamaica, Lula explicou a história do projeto do álcool no Brasil, elogiou a decisão "extremamente acertada" do ex-presidente general Ernesto Geisel por apostar no Proálcool, na década de 70, e insistiu que, na sua administração, os empresários do setor tornaram-se "personalidades internacionais". (...) Cachaça: Entusiasmado, Lula preferiu propagandear um clássico produto brasileiro - a cachaça - e uma possível inovação automotiva em seu discurso na inauguração - o carro verde. Ao defender a "revolução" que os biocombustíveis provocarão na indústria mundial, ele lembrou que, até 1975, o Brasil destinava sua produção canavieira para o açúcar e para a aguardente. "O dia que o mundo experimentar a boa cachaça brasileira, o uísque vai perder mercado", declarou.

Nenhum comentário: