PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, outubro 18, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

Brigadeiro revela penúria da FAB, em encontro reservado na Câmara. O Comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, disse, em audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, que das 719 aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira), apenas 267 (37%) têm condições de voar. As outras 452 (63%), estão à espera de manutenção ou não têm condições de uso, informa o blog do Josias de Souza. Segundo o brigadeiro, a frota brasileira é velha. O que torna a sua conservação cada vez mais onerosa. Oito em cada dez aviões da FAB têm mais de 15 anos de uso. A situação, de acordo com o relato de Saito, é incompatível com as atribuições da FAB. Entre elas, segundo as palavras do brigadeiro, anotadas por um dos deputados que o ouviam está a de "manter a soberania e a defesa do espaço aéreo (13,5 milhões de quilômetros quadrados, incluindo a cobertura da área oceânica)". Folha Online. 1810.
Henry Sobel vai deixar presidência de congregação em SP. O rabino Henry Sobel, de 63 anos, anunciou, na noite desta quarta-feira (17), que vai deixar as funções administrativas da presidência do rabinato da Congregação Israelita Paulista, segundo informações divulgadas pelo Jornal da Globo. Sobel, que foi detido em março deste ano por furtar gravatas nos Estados Unidos, ocupava o cargo na congregação havia 37 anos. Ele deve continuar a exercer atividades políticas e religiosas, como a celebração de casamentos e "bar mitsvahs", em São Paulo. "Estou saindo da CIP por iniciativa própria", afirmou o rabino à Agência Estado. Entre os planos para o futuro, ele anunciou a criação do Instituto Henry Sobel e a publicação de uma autobiografia. G1, notícias.
Estrada de ferro segue ocupada pelo MST. O tráfego de trens na estrada de ferro Carajás, que liga o Pará ao Maranhão, continua suspenso nesta quinta-feira (18). A ferrovia foi ocupada por integrantes do MST na manhã de quarta-feira (17). Os trabalhadores estão acampados às margens da estrada de ferro. A maioria é do assentamento Palmares 2, localizado no município de Parauapebas, Sudeste do Pará. (...) A Companhia Vale do Rio Doce, empresa responsável pela ferrovia, suspendeu o tráfego de trens. A estrada de ferro Carajás é a principal via de escoamento do minério de ferro produzido no Pará. Em nota, a Vale informou que já comunicou o fato à justiça federal e pediu a mobilização de força policial para retirar os manifestantes. Do G1, com informações do Globo Rural.
iPhone não é ecologicamente correto, diz Greenpeace. Testes feitos pelo Greenpeace na Inglaterra mostram que o iPhone – lançamento da multinacional norte-americana Apple que revolucionou a telefonia celular – contém inúmeras substâncias e materiais tóxicos em sua composição. De acordo com o relatório “Chamada Perdida: as substâncias tóxicas do iPhone”, estudos realizados em um laboratório independente confirmaram a presença de brominato em metade dos 18 componentes internos e externos analisados. Outro problema seria a utilização do policloreto de vinila (PVC), que já foi abolido por outras fabricantes, em algumas peças. A ONG ressalta, também, que a bateria do aparelho é soldada e colada, o que impede a reposição e dificulta a reciclagem. “A Apple precisa reiventar o seu iPhone... em verde”, resume o cientista Zeina Alhajj, da companhia de tóxicos do Greenpeace internacional. Em maio deste ano, a empresa havia divulgado um comunicado oficial em que se comprometia a produzir aparelhos com maior responsabilidade ambiental. (fonte: Greenpeace); Gazeta Mercantil.

Nenhum comentário: