PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, outubro 04, 2007

RENAN CALHEIROS: O ETERNO II

Quintanilha convida senador de fora do PMDB para relatar processo contra Renan

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), deixou para esta quinta-feira a escolha do novo relator para um dos últimos processos por quebra de decoro parlamentar contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Quintanilha já convidou um senador para a relatoria, mas mantém o nome em sigilo. O senador adiantou, apenas, que não será mais um parlamentar do PMDB. "Eu vou evitar um nome do PMDB. Estou procurando alguém de outro partido", disse o senador à Folha Online. O presidente do conselho havia escolhido o senador Almeida Lima (PMDB-SE) para relatar os dois últimos processos contra Renan, mas foi pressionado pelos integrantes do Conselho de Éticaa a desmembrar as denúncias e distribuir os casos para dois relatores diferentes. Quintanilha foi duramente criticado por integrantes do conselho por ter indicado um dos mais fiéis aliados de Renan ao cargo. Com o temor de um novo desgaste, o senador optou por procurar um senador fora dos quadros do PMDB. "A pessoa que eu convidei pediu até amanhã para responder. Eu acho que é um bom sentimento de responsabilidade dar essa contribuição por conta dos afazeres que todos temos na Casa", afirmou. O senador Augusto Botelho (PT-RR) é um dos nomes cotados para assumir a relatoria de um dos últimos processos contra Renan. O nome do petista seria uma maneira de manter a relatoria nas mãos da base aliada do governo, sem o desgaste de submeter o cargo a um nome do partido de Renan. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) se ofereceu para assumir a relatoria, mas por ser um dos integrantes da oposição com críticas mais ferrenhas a Renan, encontra resistências no PMDB para assumir o cargo. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também se colocou à disposição para relatar um dos dois últimos processos contra o presidente do Senado.
Dupla relatoria
Quintanilha ainda não definiu que processo será relatado por Lima --originado pela terceira ou pela quarta representação contra Renan. O peemedebista ficará com um processo, enquanto o novo relator, com o outro --com a divisão a critério do presidente do Conselho de Ética. No terceiro processo, o presidente do Senado é acusado de usar "laranjas" para comprar um grupo de comunicação em Alagoas, com recursos não declarados à Receita Federal. A oposição considera a denúncia dos "laranjas" a mais grave contra Renan, já que foi revelada pelo usineiro João Lyra, ex-aliado político de Renan. No quarto processo, o peemedebista é apontado como participante de um esquema de desvio de recursos em ministérios controlados pelo PMDB. As denúncias foram reveladas pelo advogado Bruno Maranhão, ex-marido de uma funcionária de Renan. Gabriela Guerreiro, Folha Online.

Nenhum comentário: