Pela 1ª vez, Brasil tem dinheiro para pagar toda dívida externa. BRASÍLIA - Pela primeira vez, o Brasil tem em suas reservas internacionais dinheiro suficiente para quitar toda a dívida externa. O cálculo é do Banco Central e consta de um relatório divulgado nesta quinta-feira, 21, pela instituição, ressaltando a evolução recente dos indicadores de sustentabilidade externa do País.
De acordo com o documento, a projeção do BC indica que em janeiro as reservas internacionais superaram a dívida externa em US$ 4 bilhões. Isso não significa, contudo, que o País vá quitar sua dívida, mas melhora a credibilidade do Brasil no exterior. O resultado das contas externas de janeiro será divulgado na próxima semana.
Fernando Nakagawa, da Agência Estado. 2102.
http://www.estadao.com.br/economia/not_eco128264,0.htm Empresa cria software para autodestruir dados de laptops. LONDRES - A firma inglesa Virtuity está com uma proposta diferente para manter a segurança em notebooks empresariais: um sistema que mapeie as áreas de permissão para as quais o dispositivo pode ser levado e que, caso sejam ultrapassadas, causará o apagamento dos dados contidos no disco rígido. O site The Inquirer afirma que o sistema de rastreamento sem fio se chama Backstopp e utiliza o endereço IP, tags RFID e localização GPS para saber onde está a máquina. Se esta for movida para um local não autorizado, o bloqueio e a autodestruição podem ser disparados. Se a máquina possuir uma webcam, é possível programá-la para capturar imagens de qualquer que seja o usuário operando a máquina e transmiti-las silenciosamente através da rede. "A grande maioria (dos laptops) não é roubada por seus dados, mas o receptor comumente se depara com eles e os utiliza para fins criminosos. Esta solução previne este uso ilícito", comentou Dean Bates, diretor de tecnologia da empresa. Estadão. 2102.
Fusão de Bolsas deve criar a 10ª maior empresa do país. A fusão de Bovespa Holding e Bolsa de Mercadorias & Futuros, vista como um dos maiores negócios do mercado em 2008, criaria a 10ª empresa em valor de mercado no país. Considerando os preços de fechamento de suas ações ontem, juntas as companhias valem aproximadamente R$ 35,25 bilhões. Com isso, a "super-Bolsa" ficaria à frente de companhias como Gerdau, CPFL Energia, Vivo e Embraer. A integração das atividades das duas Bolsas diminuiria seus custos e elevaria sua força para adquirir participação em outras companhias. Analistas também comentam a expectativa de que a nova Bolsa saia, no futuro, à caça de oportunidades para adentrar em outros mercados latino-americanos. Na noite de terça-feira, Bovespa e BM&F informaram que iniciaram "conversações" para integrar suas atividades. O prazo máximo estipulado para as negociações é de 60 dias. FABRICIO VIEIRA; TONI SCIARRETTA; da Folha de S.Paulo. 2102.
Nas Américas, brasileiros são os "mais pessimistas" sobre Cuba. Os brasileiros são os mais pessimistas em uma pesquisa feita no continente americano sobre o futuro de Cuba na era pós-Fidel Castro. O estudo, divulgado nesta semana pelo instituto americano PewResearch Institute, que ouviu pessoas em nove países do continente americano há pouco menos de um ano, mostrou que 24% dos brasileiros acreditavam que as condições da ilha se deteriorariam caso o ex-líder cubano morresse, a maior porcentagem entre os países pesquisados. Na época em que o estudo foi realizado, Fidel já havia repassado o poder para seu irmão Raul, depois de ter sido submetido a uma cirurgia, em julho de 2006. Os americanos se demonstraram os mais otimistas, com apenas 9% dos entrevistados opinando que a situação de Cuba se agravaria com a morte de Fidel. BBC Brasil/Folha.2102.
Lula vai à Argentina discutir fornecimento de gás. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discute no próximo sábado, às 11 horas, na residência de Olivos, em Buenos Aires, a questão do fornecimento de gás com os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e da Bolívia, Evo Morales. Durante a visita à capital argentina, Lula ainda terá um encontro, na sexta-feira às 11 horas, na Casa Rosada, com Cristina para discutir temas da agenda comercial e política dos dois países como cooperação nuclear, fabricação de um veículo militar chamado Gaúcho e a ativação do Grupo de Trabalho Conjunto de Defesa. Yahoo.noticias. 2102.
Corregedor vai investigar briga de senadores. O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), irá apurar se houve quebra de decoro parlamentar na briga protagonizada pelos senadores Gilvam Borges (PMDB-AP) e Mário Couto (PSDB-PA) na tarde desta quinta-feira (21) no plenário da Casa. (...) Borges e Couto começaram a discutir por causa do escândalo dos cartões corporativos. O peemedebista chamou a oposição de "irresponsável" por ficar discutindo seguidamente o tema. O tucano afirmou que, apesar dos valores serem pequenos, como no caso da tapioca, as irregularidades se caracterizavam como corrupção. EDUARDO BRESCIANI. Do G1, em Brasília. 2102. VEJA O VÍDEO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário