A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, abril 30, 2008
COMBUSTIVEIS: FERIADÃO COM INFLAÇÃO
Isto porque, segundo o presidente, daqui a pouco os preços dos alimentos começarão a subir por causa da especulação. Lula afirmou que leu quatro notícias diferentes sobre o assunto e que isso não é possível. "Daqui a pouco, o povo está pagando na comida o preço de um combustível que não foi aumentado, porque a especulação contribui para que as coisas aconteçam. Daqui a pouco, aparece alguém com expectativa de inflação por conta de boato e não é possível trabalhar assim", enfatizou. Lula reconheceu que o governo está preocupado com o impacto do aumento dos combustíveis no comportamento da inflação. "A inflação é minha preocupação cotidiana", destacou, acrescentando que a alta de preços causada pela demanda de alimentos é contornável. "Esse é um desafio fácil de responder. É só produzir mais arroz, feijão. Esse é um problema sazonal", comentou. Ele informou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, está discutindo esse assunto, vai definir e vai comunicar a ele a decisão, por telefone, ainda nesta quarta. "Eu vou estar em Maceió e ele vai me ligar para decidir isso ainda hoje", afirmou o presidente. O presidente disse ainda que a inflação está sob controle e que a meta de inflação está sendo cumprida. Advertiu, porém: "só precisamos tomar cuidado; não podemos relaxar". Diante da insistência dos jornalistas sobre se haveria ou não aumento dos combustíveis, respondeu que não trabalha sobre hipóteses. "Não posso dizer se vai ter ou não aumento; não posso trabalhar com hipóteses". O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo afirmou que não é política do governo fazer controle de preços para combater a inflação. "Não é nossa política fazer controle de preços quando a análise técnica evidencia que temos de tomar outra atitude", disse Bernardo. Ele disse ainda que o governo quer tomar uma decisão rápida para evitar especulações. Segundo o ministro, o governo não é necessariamente contra o aumento dos combustíveis, mas quer ver o embasamento técnico para que essa decisão seja tomada.
(Tânia Monteiro, de O Estado de S. Paulo com Fabio Graner, da Agência Estado). 3004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário