PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, abril 14, 2008

OPOSIÇÃO NO BRASIL: NAU SEM RUMO ?

OPOSIÇÃO PROCURA UM RUMO

A oposição vai se reunir em São Paulo, nesta segunda-feira (14), para “afinar o discurso” nesta véspera de instalação de mais uma CPI para apurar gastos com cartões corporativos, desta vez, só no Senado.
Até agora, os dois principais partidos, DEM e PSDB, escolheram como alvo principal a ministra Dilma Roussef – que, todos sabem, é o nome que o presidente Lula testa como pré-candidata à presidência. Ela é Chefe da Casa Civil - de onde teria saído a ordem para se fazer o dossiê, ou o “banco de dados” com as despesas do governo passado. Da reunião devem participar os presidentes de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso e do DEM, Jorge Bonhausen; os presidentes dos dois partidos Sérgio Guerra e Rodrigo Maia; e os líderes dos dois partidos na Câmara e no Senado.
Para alguns tucanos, a estratégia de centrar fogo na ministra Dilma Roussef, adotada até agora, pode dar efeito contrário para a oposição – e favorecer a ministra Dilma. Ela era desconhecida do grande público, nunca disputou uma eleição, mas agora está em evidência por conta da insistência da oposição em citá-la no caso do dossiê. Governistas avaliam que essa crítica pesada da oposição à Dilma Roussef, mesmo em episódio de desgaste, está contribuindo não só para ela se tornar mais conhecida, mas, também, para ter sua imagem colada à de Lula. Isto seria um fato positivo pois o presidente experimenta altos índices de aprovação, conforme as pesquisas, e poderia transferir essa avaliação para seu preferido na disputa presidencial de 2010.
Além disso, Lula tem conseguido suavizar a imagem de Dilma ao defendê-la publicamente e chamá-la de “mãe do PAC”, o principal programa de obras do governo. Para tucanos, Dilma Roussef pode estar capitalizando pontos com isso - em algumas pesquisas ela já é reconhecida como o nome de preferência de Lula para a sucessão presidencial.
Tucanos e democratas que vão se reunir em São Paulo – Estado onde os dois partidos estão divergindo fortemente e têm candidatos distintos à prefeitura neste ano -, devem discutir, ainda, como deve ser a atuação dos dois partidos no Congresso diante do cenário de total favoritismo do governo nas duas Casas. Com maioria folgada na Câmara e agora um pouco mais confortável no Senado, o governo tem adotado o “estilo trator” nas votações.
- O governo não está mais preocupado em ganhar a discussão, mas em ganhar a votação, e não negocia mais nada – diz o presidente do PSDB, Sérgio Guerra. Cristina Lobo. G1, 1404.
http://colunas.g1.com.br/cristianalobo/2008/04/13/oposicao-procura-um-rumo/

Nenhum comentário: