A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, abril 04, 2008
"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
- Apesar de ser um dos principais problemas no combate à epidemia de dengue, o déficit de médicos nos hospitais públicos do Rio é uma incógnita. Embora reclame a falta de 500 profissionais, o município não sabe dizer quantos clínicos trabalham em suas unidades. Já o estado afirma ter 2.081 clínicos gerais e 932 pediatras, mas não informa o tamanho da carência da rede. Em meio à confusão de números, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, que se reuniu ontem, propôs a criação de uma Força Nacional com poder de arregimentar médicos em todo os país. A prefeitura disse que não terá como cumprir a ordem judicial que mandou abrir os postos 24h nos fins de semana. Um médico do Exército pode ser a primeira morte por dengue na Zona Sul. (O Globo, pg. 1, 14 a 16 e editorial "Agir e prevenir"). 0404.
- Os dados divulgados ontem pelo Departamento Econômico da Confederação Nacional da Indústria (CNI) reforçaram os argumentos do Ministério da Fazenda de que os investimentos em máquinas e equipamentos estão ampliando a capacidade instalada na velocidade necessária para atender ao aumento da demanda sem pressões sobre a inflação. De acordo com a CNI, o grau de utilização da capacidade instalada nas fábricas caiu de 83,1% em janeiro para 82,9% em fevereiro, na série com ajuste sazonal. Apesar deste recuo, o faturamento real do setor aumentou 1,5% na mesma comparação. O aumento do número de empregados e a maturação de investimentos que estão sendo feitos pelo setor industrial explicam a redução do nível de uso da capacidade, apesar do aumento das vendas. Segundo os economistas da CNI, o investimento vem crescendo há oito trimestres consecutivos em ritmo mais acelerado que o do Produto Interno Bruto (PIB). No acumulado de 12 meses até fevereiro, segundo cálculos do Departamento Econômico do Bradesco, o consumo aparente de máquinas e equipamentos (que soma produção vendida no mercado doméstico e importações) cresceu 20,2% - o triplo dos 6,9% de alta da produção industrial medida pelo IBGE, na mesma comparação. Pelos dados da CNI, o nível de emprego no setor estava, em fevereiro, 4,9% acima de igual mês de 2007, enquanto as horas trabalhadas avançaram 8,8%. [Valor Econômico, (Págs. 1, A2 e A5)].
por Tutty Vasques, Seção: Sociedade .
Já está tudo pronto para o bota-fora de Marta Suplicy do Ministério do Turismo. Só falta definir que casaquinho vermelho a pré-candidata do PT à prefeitura de SP vai usar na ocasião. http://blog.estadao.com.br/blog/tutty/
Nenhum comentário:
Postar um comentário