PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, maio 26, 2008

LUGO & LULA [In:] 'MUY AMIGOS'


Nas pegadas do encontro em que foi criada a Unasul (União das Nações Sul-Americanas), o presidente eleito do Paraguai voltou a futucar uma ferida.
Primeiro, pôs o dedo: lembrou que é preciso renegociar os contratos das usinas de Itaipu (sociedade com o Brasil) e Yacyretá (com a Argentina). Depois, tirou sangue: "Não podemos continuar sendo explorados economicamente por países que têm governos de esquerda e que dizem estar lutando por uma América Latina mais próspera e democrática, como é o caso do Brasil e da Argentina".
A ladainha pingou dos lábios do ex-bispo Lugo em entrevista à Agência Lusa. A certa altura, pronunciou algo que soa como ameaça:"Está na hora de o Paraguai retomar a sua dignidade enquanto país e recuperar a sua soberania, exportando energia elétrica para países como o Uruguai", disse. Reza o tratado de Itaipu que o excedente energético, não utilizado pelo Paraguai, deve ser vendido ao Brasil, não ao Uruguai.Por ora, o governo brasileiro lida com as reivindicações de Lugo com lhana resistência. Mas o novo presidente paraguaio parece convicto de que a coisa vai mudar.Referindo-se especificamente a Itaipu, Lugo disse ter “certeza” de que Lula vai acabar renegociando o contrato. Na campanha eleitoral, ele dizia: “Se renegociaram o preço do gás da Bolívia, por que negariam a revisão da cotação da energia paraguaia?”. Ai, ai!
Escrito por Josias de Souza, Folha Online, 2605.

Nenhum comentário: