A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
domingo, julho 13, 2008
A HORA DO ''ÂNGELUS''
As duas bacias (*)
>
O Ministério da Saúde vai fornecer 400 máquinas (só?) para distribuir camisinhas nas escolas. Certamente se apóia na opinião de muitas mães, que aprovam tal medida. Elas querem livrar suas filhas da gravidez indesejada e da praga da aids. O poder público, para se livrar de acusações, confirma, sim, que os fins justificam os meios. Ao mesmo tempo em que livra as jovens da gravidez, também estimula a libertinagem sexual, o desprezo pela família estável, o pouco caso pela fidelidade conjugal, a superação dos tradicionais “bons costumes”. Assim, a escola, em vez de elevar os formandos para um nível mais civilizado, declara sua falência. O Ministério está dizendo que hoje em dia não se segura mais a devassidão moral. Isto é, a escola não consegue mais educar. E a moral cristã, com suas propostas de retidão de costumes para os jovens, de castidade, de guardar-se para a pessoa amada, de construir uma família estável e duradoura, fica como uma proposta de um mundo futuro. Essa é a única proposta honesta a ser feita. É uma proposta pelo bem dos educandos.
(*) Dom Aloísio Roque; Oppermann scj, Arcebispo de Uberaba (MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário