PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, julho 17, 2008

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

17 de julho de 2008

O Globo
Lula agora quer manter delegado que PF afastou
O presidente Lula disse ontem que, "moralmente", o delegado Protógenes Queiroz tem de continuar no comando da Operação Santiagraha. Lula negou que tenha havido pressões políticos no caso e determinou que o ministro da Justiça, Tarso Genro, conversasse com a diretoria da PF para anular o afastamento. A PF, no entanto, garante que Protógenes não estará mais no caso a partir de segunda-feira. A operação, que estabeleceu ligação de petistas históricos com Dantas, foi chamada de espetáculo pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. "Acho que esse delegado tem de ficar no caso. Esse cidadão não pode, depois de fazer uma investigação de quase quatro anos, na hora de finalizar o relatório, dizer 'eu vou embora fazer meu curso' e ainda dar vazão a insinuações de que foi tirado", disse Lula. O juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal de corrupção ativa contra Daniel Dantas por causas do suborno a um delegado da PF. (págs. 1, 21 a 23)
CPI convocará banqueiro
A CPI do Grampo aprovou a convocação, em agosto, do banqueiro Daniel Dantas, com o objetivo de explicar o pedido à empresa Kroll para investigar a Telecom Itália e membros do governo. O delegado Protógenes Queiroz e o juiz Fausto de Sanctis também serão ouvidos. (págs.1 e 23)
"Laranjão" - Renda de 21 mil, negócios de milhões
A análise do disco rígido (HD) do Grupo Opportunity confiscado em 2004, na Operação Chacal, mostra que só um investidor carioca teria movimentado US$ 25 milhões no Opportunity Fund, que deveria ser só para investidores estrangeiros. Apesar disso, ele declarara renda mensal de R$ 21 mil. (págs. 1 e 23)
Cacciola já tem habeas corpus
O ex-banqueiro Salvatore Cacciola, extraditado, desembarca hoje no Rio, após dez meses preso em Mônaco. Ontem ele conseguiu habeas corpus para não ser algemado e ter uma conversa reservada com advogados. Ele também não queria ser fotografado, mas o STJ negou o pedido.(págs. 1 e 25).
------------------------

Nenhum comentário: