A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, janeiro 23, 2009
DANIEL DANTAS/''OPPORTUNITY'': "VOCEIS PENSAM QUE NÓIS FUMOS EMBORA..." *
Vannildo Mendes, BRASÍLIA
Parte da fortuna está registrada em nome de investidores de fundos do Grupo Opportunity, controlado pelo banqueiro Daniel Dantas, preso em julho na Operação Satiagraha, sob a acusação de comandar um esquema de corrupção, desvio de recursos públicos, tráfico de influência, evasão de divisas, crimes financeiros e lavagem de dinheiro.
O Opportunity informou, por meio da assessoria, que desconhece o valor e a titularidade das contas bloqueadas. O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, recusou-se a dar os nomes dos titulares das contas, por força de compromisso com os governos que colaboraram com o bloqueio e também para não atrapalhar investigações subsequentes.
Tuma Jr. disse também que começa agora a segunda fase da investigação, que consiste em definir o tipo de ilícito por trás de cada conta bloqueada, para providenciar a repatriação do dinheiro. "Se o dinheiro teve origem em corrupção, a repatriação será de 100%, mas, se deriva de outros crimes, parte ficará no país de destino e o Brasil receberá entre 40% e 60%."
O secretário de Justiça rebateu a informação do Ministério Público paulista de que o valor bloqueado seria bem inferior, cerca de R$ 1,7 bilhão. "A autoridade central com atribuição para cumprir acordos internacionais de repatriação, contabilizar e bloquear valores desviados do país somos nós", disse Tuma Jr., referindo-se ao Departamento Nacional de Recuperação de Ativos (DRCI), subordinado a ele.
Para o secretário, o valor levantado pelo Ministério Público pode estar incluído nos US$ 2 bilhões congelados. Tuma Jr. confirmou, porém, que o montante do dinheiro retido tem origem na Operação Satiagraha, iniciada pelo delegado Protógenes Queiroz e entregue atualmente a uma força-tarefa da PF.
O advogado de Dantas, Nélio Machado, negou todas as acusações e afirmou que até agora não há nenhuma acusação comprovada contra o cliente. "O que existe é uma verdadeira devassa, que já se estende por alguns anos, na qual se busca, a qualquer preço, imputar crimes inexistentes", afirmou.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090123/not_imp311630,0.php
----------------
(*) ÓI NÓIS AQUI TRAVEIS [Demônios da Garoa].
Composição: Indisponível
Voceis pensam que nóis fumos embora /Nóis enganemos voceis/Fingimos que fumos e vortemos /Ói nóis aqui traveis/Nóis tava indo/Tava quase lá/E arresorvemo/Vortemos prá cá/E agora, /nóis vai ficar fregueis/Ói nóis aqui traveis.
----------
http://letras.terra.com.br/demonios-da-garoa/1226494/
---------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário