A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, janeiro 27, 2009
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL: "PAC" E OS IMpacTOS SOCIAIS
Rodrigo Bertolotto
Enviados do UOL Notícias. Em Belém (PA)
Mas o maior e mais importante evento de esquerda do planeta contesta o governo Lula e seu PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Mesmo antes da abertura oficial, faixas de protesto já aparecem nos espaços paralelos e setoriais que antecedem o Fórum. Num evento ecumênico, uma faixa amarela estampava "Fora pecuaristas e soja da Amazônia legal".
-
Faixa presente no Fórum Mundial Ecumênico critica a política nacional de expansão do agronegócio na Amazônia
Tanto o presidente Luis Inácio Lula da Silva quanto a ministra do PAC, Dilma Russef, estão com presença confirmada no evento. No entanto, nenhum dos dois deve se expor e discutir o PAC com os participantes do Fórum.
O presidente se reúne para debater os movimentos sociais em conjunto com os colegas de cargo Hugo Chávez (Venezuela) e Evo Morales (Bolívia). E Dilma vai marcar presença em evento sobre a participação da mulher na política.
A organização do evento espera receber 120 mil pessoas nesta semana em Belém. Para garantir a segurança dos participantes, foram mobilizados 7.000 agentes de segurança, sendo 230 deles da Força Nacional. O grupo recebeu mais de 200 pistolas taser, armas que imobilizam o agressor com a emissão de ondas que interrompe a comunicação entre cérebro e corpo.
Por causa do Fórum Social Mundial, a capital paraense recebeu investimentos na ordem de R$ 100 milhões para obras de infraestrutura e desenvolvimento da rede de hospedagem e serviços. Espera-se a arrecadação de US$ 60 milhões com o evento.
--------------------
http://noticias.uol.com.br/politica/2009/01/26/ult5773u422.jhtm
---------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário