PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, maio 13, 2009

LULA [In:] ''HOMUS ECONOMICUS"


Para Lula, economia já dá sinais de recuperação


BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou que, passados os problemas enfrentados no último trimestre de 2008 e nos primeiros três meses deste ano, vários segmentos da economia já apresentam sinais de recuperação.

"Certamente isso vai melhorando até chegar no final do ano numa situação melhor e a gente começar 2010 em uma situação infinitamente melhor", disse o presidente nesta terça-feira.

Durante a inauguração da unidade de propeno da Refinaria do Planalto Paulista, da Petrobras, em Paulínea (SP), Lula disse que o Brasil aproveitará a produção do petróleo da camada pré-sal para fortalecer a indústria química nacional.

Ele destacou que o Brasil não pretende entrar na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), pois pretende vender derivados de maior valor agregado.

"Este país vai se transformar não apenas no país do samba ou no país do Carnaval", disse. "Este país está predestinado nas próximas duas décadas a se transformar numa grande nação não só industrializada, mas uma grande nação do ponto de vista da ciência", acrescentou, sublinhando que o petróleo do pré-sal garantirá mais respeitabilidade ao Brasil no âmbito internacional.

Segundo o presidente, o Brasil construirá três refinarias para atingir esse objetivo.

"Ou o Brasil se prepara sem chorar e faz o que tem que ser feito, ou a crise vai acabar e a gente está mais pobre do que a gente estava", alertou.

INVESTIMENTOS

O presidente alegou que o governo tem promovido os investimentos necessários para assegurar o crescimento da economia, a geração de empregos e a distribuição de renda.

Lula citou como exemplo a Petrobras, que investiu no primeiro trimestre do ano 41 por cento a mais do que no mesmo período de 2008.

"Em qualquer atividade econômica você tem momentos de pico para cima e momentos de pico para baixo. O que é preciso é que a gente tenha um ponto de equilíbrio em que possa garantir que durante o ano inteiro a economia tenha crescido o mínimo satisfatório", argumentou.

"Se investirmos corretamente, nós estaremos preparados para que quando acabar a crise a gente não comece do zero a fazer as coisas."

O presidente também criticou as montadoras e empresas de outros setores que deixaram de produzir e preferiram desovar estoques devido à crise, só retomando a produção depois que o governo reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e começou a faltar produtos no mercado.

"Tem gente que na hora que aparece uma crise também pensa em tirar proveito da crise", disparou.

(Reportagem de Fernando Exman)

---------------

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1123264-5601,00-PARA+LULA+ECONOMIA+JA+DA+SINAIS+DE+RECUPERACAO.html

-------------


Nenhum comentário: