A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, agosto 05, 2009
SENADO: ''TOME UM BANHO DE URNA, FIQUE BRANCO COMO A NEVE..." *
Para Campos, 'banho de urna' resolverá problema do Senado
Autor(es): Folhapress, do Rio |
Valor Econômico - 05/08/2009 |
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse ontem que, na eleição de 2010, haverá "um banho de urna" que afastará parte dos atuais senadores. Segundo o governador, que ontem deu palestra na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a crise no Senado resulta de um suposto distanciamento entre senadores e o povo. "O Senado está muito distante da pauta que está na rua. A situação pode ser superada pelos regimentos, comissões de ética, relatorias. Mas a solução dessa crise que perdura no Senado só vai vir com um banho de urna quando o povo eleger dois terços do Senado", disse. O governador alertou para mudanças na sociedade que o Senado passa ao largo. "Estamos diante de mudanças muito rápidas que às vezes o conservadorismo da classe política não dá tempo de perceber. O fato é que essa exposição vai criando uma ideia na cabeça do eleitorado. Por enquanto os senadores falam, discutem, dizem o que querem, agridem muitas vezes com suas posições a consciência e a cidadania brasileiras. Mas o cidadão vai falar." Sobre a possibilidade de o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) vir a concorrer ao governo de São Paulo em 2010, ele disse considerar a questão "ainda muito incipiente". "Nem o Ciro buscou isso nem pediu isso. Surgiu dos partidos e de lideranças políticas em São Paulo a partir do momento em que pesquisa feita pelo PSB de São Paulo colocou seu nome e deu o Ciro muito bem posicionado. Mas nunca isso foi colocado para a direção nacional. Ciro é brasileiro capaz, sério, competente e tem qualificação para disputar qualquer eleição no país." Em Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse que o problema do Senado é "estrutural" e não deve ser personalizado. Segundo o tucano, a crise deve ser enfrentada pelos próprios senadores. "O problema é estrutural. Não houve ao longo das últimas décadas disposição - eu não personalizo o problema, até porque seria tratá-lo de forma superficial - de vários gestores do Senado de enfrentar a estrutura corporativa que ali se instalou", afirmou Aécio em entrevista divulgada por sua assessoria. O governador defendeu o "saneamento" do Congresso, mas sem fragilizar a instituição. "Sem Congresso, sem representação popular, sem representação da federação não existe democracia em nenhuma parte do mundo", disse. Aécio afirmou ainda que é difícil avaliar se a crise no Senado terá reflexo nas eleições de 2010. "É difícil você transportar esse cenário de hoje para daqui a um ano"´, disse. Porém, descartou que exista uma relação da crise com as alianças do PMDB. --------------- (*) Banho de Lua. Celly Campello. "...Se o Luar é o Meu Amigo, Censurar Ninguém Se Atreve". www.vagalume.com.br ---------- -------- |
Nenhum comentário:
Postar um comentário