A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, março 19, 2010
PETROBRAS/CONSELHO DE ADMINISTRAÇÂO [In:] ''QUER'' UM CONSELHO ???
MANTEGA HERDA VAGA DE DILMA NA PETROBRAS
MANTEGA ASSUMIRÁ CONSELHO DA PETROBRAS |
Autor(es): Cláudia Schüffner, do Rio |
Valor Econômico - 19/03/2010 |
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deverá ocupar o lugar da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na presidência do conselho de administração da Petrobras. A vaga de Mantega no conselho será preenchida por Márcio Zimmerman, que assumirá interinamente o Ministério das Minas e Energia com a saída de Edison Lobão. É a primeira vez na administração do presidente Lula que o ministro da Fazenda assume o posto. Desde o início do governo, Dilma, que era ministra das Minas e Energia, ocupa o cargo. Hoje ela deve presidir a reunião que vai aprovar e divulgar o balanço de 2009 da estatal. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve assumir a presidência do conselho de administração da Petrobras no lugar da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Mantega já é membro do conselho da estatal e será o primeiro ocupante da pasta da Fazenda a acumular esse cargo no governo Lula. O anterior, Antonio Palocci, era apenas conselheiro da estatal. Dilma, que desde janeiro de 2003 preside o conselho da Petrobras (entrou quando era ministra de Minas e Energia), deve permanecer até a próxima reunião do conselho, em 16 de abril, quando já deverá ter lançado sua candidatura à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A vaga de Mantega no conselho deve ser preenchida por Márcio Zimmerman. Atual secretário-executivo do Ministério das Minas e Energia, Zimmerman será ministro interino com a saída de Edison Lobão, que é senador do PMDB (MA) e que deverá se descompatibilizar para concorrer à reeleição. Uma cerimônia para marcar a posse dos ministros e a transmissão dos cargos vai acontecer em Brasília no dia 1º de abril. Márcio Zimmerman é ligado ao PT e muito próximo da ministra Dilma. O conselho da Petrobras é formado ainda pelo presidente da companhia, José Sergio Gabrielli; por Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau; o empresário Jorge Gerdau Johannpeter; o presidente do Santander no Brasil, Fabio Barbosa; o ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Sérgio Franklin Quintella; e o general da reserva Francisco Roberto de Albuquerque. A Petrobras divulga hoje o balanço de 2009. Inicialmente a divulgação aconteceria em 26 de fevereiro, mas foi adiada na véspera por problemas de agenda dos conselheiros, que têm de se reunir para aprovar os números. Cogitou-se que o problema teria sido a impossibilidade de Dilma comparecer à reunião, o que não foi confirmado pela estatal. Os analistas esperam lucro de R$ 7,4 bilhões a R$ 7,5 bilhões no quarto trimestre. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário