A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, abril 30, 2010
ELEIÇÕES 2010 [In:] ''SEGUUUUURA PIÃOOOOO!!!! "
Serra e Dilma, agendas similares
quinta-feira, 29 de abril de 2010 | 21:12José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) cumpriram agendas parecidas nesta quinta-feira em Ribeirão Preto. Os dois, cada um em seu estilo, repetiram as mesmas estratégias eleitorais e abordaram temas parecidos. Eles colocaram chapeus para fotos, subiram em máquinas agrícolas e tiraram centenas de fotos com possíveis eleitores. A equipe de Dilma distribuiu um papel com um endereço eletrônico para que as pessoas possam baixar a foto tirada ao lado da candidata.
A candidata petista chegou pela manhã e gravou entrevista para uma afiliada da TV Bandeirantes. Teve que repetir uma das falas por ter errado o nome do canal e o horário (apesar de a gravação ser pela manhã só iria ao ar à tarde. em seguida, Dilma se dirigiu à Agroshow, feira agropecuária. Recebida pelos organizadores, ouviu elogios a programas de crédito do governo federal.
Dilma foi ainda a uma reunião fechada com membros da Associação Brasileira da Industria de Máquinas e Equipamentos. Os empresários do setor agrícola queriam discutir o setor - e saber se poderão sugerir um nome para ministro da Agricultura, caso ela seja eleita.
Ao fazer um breve discurso, Dilma defendeu programas do governo federal de crédito agrícola e de incentivo à compra de máquinas, defendeu o “diálogo” com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), mas disse que “a ilegalidade não pode ser premiada” . Ela foi aplaudida duas vezes.
O tucano - Serra foi aplaudido quando disse que as invasões de propriedades rurais têm caráter político. Fez um discurso voltado aos produtores rurais. Disse que, se eleito, fará um governo que vai ” privilegiar a produção, sem trololó” e resolver a questão dos seguros rurais.
Dilma e Serra também comentaram a mais recente elevação da taxa básica dos juros. Ela disse que foi um ato corajoso do governo, para conter a inflação. Serra afirmou compreender esse argumento, mas atacou os altos juros no Brasil, tanto no governo Lula quanto no de Fernando Henrique Cardoso.
Serra terminou o dia com uma entrevista ao vivo na mesma emissora em que Dilma esteve pela manhã. Ele voltou a defender a criação de um ministério da Segurança Pública e criticou o que chamou de aparelhamento do estado pelo PT.
(Por Fernando Mello, de Ribeirão Preto)/VEJA.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário