A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, abril 01, 2010
ELEIÇÕES 2010 [In:] SEM NÍVEL, FICA DIFÍCIL !!! (II)
CAMPANHA EM CLIMA DE DUELO
LULA DÁ POSSE A 10 MINISTROS |
Autor(es): Vanessa Dezem, de São Paulo |
Jornal do Brasil - 01/04/2010 |
A cerimônia de posse dos novos ministros deu o tom da campanha. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado ao principal rival do PT, o tucano José Serra. "Quem dorme até as 10 horas e busca apoio de formadores de opinião pública terá de pôr o pé no barro para me derrotar", afirmou Lula. De São Paulo, ao sair do governo estadual, Serra reagiu: "Aqui não se cultivam escândalos, malfeitos ou roubalheiras". Em uma cerimônia concorrida realizada no Palácio do Itamaraty quarta-feira, dez novos ministros tomaram posse em substituições aos titulares que deixam os cargos para disputar as eleições de outubro. A descompatibilização é exigida pela Justiça Eleitoral para ministros e governadores. A maioria dos ministros que assumiu os cargos quarta-feira tem perfil técnico e eram auxiliares diretos dos ex-ministros. O objetivo do governo é evitar que a debandada no primeiro escalão implique em alguma espécie de paralisia administrativa nos últimos meses do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pré-candidata do PT à Presidência da República, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff será substituída pela secretária-executiva Erenice Guerra. Na Agricultura, assume o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Wagner Rossi, no lugar de Reinhold Stephanes, que concorrerá a uma vaga na Câmara. Já os pré-candidatos ao governo de Minas Gerais Patrus Ananias (PT) e Hélio Costa (PMDB) serão substituídos por Márcia Lopes, no Desenvolvimento Social, e José Artur, nas Comunicações, respectivamente. Também candidatos aos governos do Amazonas e da Bahia, os ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento, e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, deixarão em seus lugares os secretários executivos Paulo Passos e João Santana, respectivamente. Já os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e da Previdência, José Pimentel (PT), serão substituídos pelos secretários executivos Márcio Zimmermann e Carlos Gabas para disputar um mandato de senador. Carlos Minc sai do Ministério do Meio Ambiente para tentar uma vaga de deputado estadual pelo Rio. Assume a secretária executiva Izabella Teixeira. Minc e sua sucessora protagonizaram quarta-feira, junto com Lobão e novo ministro de Minas e Enegia, Márcio Zimmermann, uma quebra de protocolo simbólica. Os quatro subiram ao palco juntos e se abraçaram, num gesto bastante aplaudido pela plateia presente. A área ambiental e energética do governo travaram diversos embates nos últimos anos, principalmente no licenciamento de hidrelétricas. Por fim, o secretário adjunto da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, Elói Ferreira, substitui Edson Santos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário