A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, abril 13, 2010
''QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
13 de abril de 2010
O Globo
Manchete: Floresta da Tijuca e Cristo são interditados sem prazo
Uma das sete novas maravilhas do mundo moderno, o monumento do Cristo Redentor está isolado - assim como todo o Parque Nacional da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo. Ao longo dos 42km de estradas que dão acesso à Floresta da Tijuca e ao Corcovado, ocorreram pelo menos 283 deslizamentos de terra, pedras e árvores devido às chuvas. As quedas de barreira atingiram também os trilhos do Trem do Corcovado, que está parado. Não há prazo para à reabertura da visitação ao monumento. Os trabalhos de reforma da estátua foram suspensos. As famílias removidas das áreas de risco no Rio receberão aluguel social e depois irão para o conjunto habitacional a ser construído no terreno do antigo presídio da Frei Caneca, no Estácio. (págs. 1 e 14 a 17)
Ônibus, o tormento do dia
O Rio viveu ontem novo dia de confusão no trânsito. Desta vez, o motivo foi uma greve-surpresa de rodoviários, que afetou 90% (cerca de 1.800 ônibus) da frota de oito das 11 empresas da Zona Oeste. A greve foi considerada ilegal pelo TRT. (págs. 1 e 20)
Foto legenda: Um dos 283 deslizamentos de terra em virtude das chuvas: pela primeira vez desde 1931, o monumento do Cristo Redentor, no alto do Corcovado, ficou isolado
Arruda sai da prisão 60 dias depois
Sem mandato, sem partido, sem imunidade e sem foro privilegiado, o ex-deputado, ex-senador e ex-governador José Roberto Arruda foi solto ontem, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após 60 dias preso na Polícia Federal de Brasília. Acusado de chefiar o esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, conhecido como mensalão do DEM, ele foi para a prisão por tentar subornar uma testemunha. Mas a maioria dos ministros do STJ concluiu que ele não pode mais prejudicar a investigação. (págs. 1 e 12)
Foto legenda: Ao lado da mulher, Flávia, o ex-governador Arruda deixa a Policia Federal, onde estava preso desde o carnaval
Irã: China cede a Obama e isola Brasil
Dilma agora cria atritos no Ceará
Crime em GO põe em xeque benefício penal
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Homossexualismo tem laço com pedofilia, diz Vaticano
Em reação a acusações de pedofilia, o Vaticano divulgou diretrizes internas nas quais recomenda denúncia à Justiça, e seu número 2 afirmou que o comportamento não está ligado ao celibato, e sim ao homossexualismo.
"Muitos psiquiatras mostraram que não há laço entre celibato e pedofilia, mas muitos outros demonstraram conexão entre homossexualidade e pedofilia", disse Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano.
Após relatório da Igreja Católica na Irlanda, em 2009, apontar abusos de 15 mil crianças entre os anos 30 e 90, novas denúncias surgiram na Europa e nos EUA. Para teólogos, o celibato exacerba o problema
Em seu site, a Santa Sé passou a recomendar explicitamente que casos com suspeitas fundamentadas de pedofilia sejam levados aos tribunais civis, além de ser submetidos a investigação da própria igreja. (págs. 1 e A14)
Foto legenda: Dois meses depois
Dilma nega ter criticado exilados e aponta 'má-fé'
A fala foi vista corno crítica ao pré-candidato tucano José Serra, que se exilou no Chile durante a ditadura. "Grandes amigos meus só tiveram uma saída, se exilar", escreveu Dilma no Twitter. Para Serra, a petista cometeu um "escorregão". (págs. 1 e A8)
Produtores de cana acusam usinas de cartel
Foto legenda: Aberto para reformas
Cúpula reforça solidez do diálogo do grupo Bric
A cúpula dos paises que formam o Bric nesta semana é um fórum que ganhou alto prestígio. Estou convencido de que a cooperação entre os nossos paises tem um grande futuro. (págs. 1 e B6)
Dmitri Medvedev é presidente da Rússia
Editoriais
"Conexão lenta", acerca do acesso à banda larga. (págs. 1 e A2)
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
Manchete: Brasil desafia pressões e garante crédito ao Irã
Em meio a pressões americanas para isolar o governo de Teerã, Brasil e Irã decidiram abrir linhas de crédito entre os dois países que financiem exportações brasileiras aos iranianos, relara o correspondente em Genebra, Jamil Chade. O entendimento foi negociado pelo ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento) em visita a Teerã, com 80 empresários brasileiros, e deve ser assinado na viagem do presidente Lula ao Irã, em maio. Parte das exportações brasileiras para o Irã sai como venda para os Emirados Árabes e de lá é enviada a Teerã, reduzindo a visibilidade das empresas que negociam com os iranianos. (págs. 1 e Internacional A14)
China aceita negociar sanções
A China concordou em discutir sanções contra o Irã por causa de seu programa nuclear. A mudança ocorreu na cúpula de segurança nuclear, nos EUA. (págs. 1 e Internacional A13)
Arruda é solto após 2 meses
Foto legenda: Livre. O ex-governador José Roberto Arruda deixa a PF ao lado de sua mulher, Flávia: a investigação continua
Pão de Açúcar e Casas Bahia se desentendem
Investimento da indústria crescerá 26%
Foto legenda: A vida, como num filme
Vaticano quer levar pedófilos à Justiça civil
Governo será parceiro da Oi na banda larga (págs. 1 e Economia B12)
Em SP, 17 mil pessoas vivem sobre lixões (págs. 1 e Cidades C1 e C3)
Arnaldo Jabor: Marcha à ré
Visão Global: Mensagem de esperança
Notas & Informações: A resposta ao 'nós e eles'
--------------------------------------------------------------
Correio Braziliense
Mais magro e de barba, o ex-governador José Roberto Arruda deixou ontem a Superintendência da Polícia Federal (PF), às 17h20, e foi para a sua casa no Setor de Mansões Park Way, após 61 dias de prisão. No início da tarde, por oito votos a cinco, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu revogar a detenção de Arruda por obstrução da Justiça — ele foi acusado de tentar subornar uma das testemunhas no inquérito da Operação Caixa de Pandora — por entender que não há mais condições de o ex-chefe do Executivo local interferir nas investigações. Ao revogar o decreto da prisão, o STJ também libertou outros cinco denunciados pelo suposto crime de suborno, que estavam detidos no Complexo da Papuda. (págs. 1, 23 e 24)
Mensalão: Lula admite que sabia
Laudo mostra que Adimar era sádico e violento
Assassino frio e confuso
Em entrevista exclusiva ao Correio, Adimar de Jesus teve dificuldades para manter a coerência sobre a história dos crimes. Só chorou quando se lembrou da família. (págs. 1 e 26)
Pedreiro agiu sozinho, diz PF
Polícia Federal também acredita que o suspeito não teve ajuda de outras pessoas nos assassinatos e na ocultação dos cadáveres. Ele não reagiu à prisão, feita por 20 policiais. (págs. 1 e 27)
Seis famílias destruídas
A incerteza sobre o destino dos filhos se transformou em desespero para as mães do Parque Estrela Dalva. O bairro ainda se surpreende com o desfecho trágico do caso. (págs. 1, 30 e 31)
Metrô tomba e sai dos trilhos
Cameron vai à luta contra Belo Monte
------------------------------------------------------------------------------------
Valor Econômico
Manchete: Pão de Açúcar e Casas Bahia reveem fusão
Pelo acordo de acionistas, os Klein ficam impedidos de vender as ações da nova empresa pelo período de um ano. Dentro de 12 a 48 meses, eles poderão vender 29% dos papéis que possuem. Entre 49 e 72 meses, a fatia disponível para negociação sobe para 49% e apenas a partir do 73º mês, ou seja, a partir de 2016, todos os papéis ficam desbloqueados. A questão é que eles querem se desfazer de uma parcela maior das ações num prazo mais curto. (págs. 1 e B1)
Foto legenda: Por que não existe aqui?
Centrais disputam sindicatos
De forma geral, as centrais se engajaram em uma luta por filiação de sindicatos e regularização junto ao governo para garantir o repasse do Estado. Elas apostam na retomada da sindicalização, reflexo da recuperação do emprego, e na conquista de sindicatos que antes pertenciam a entidades rivais. (págs. 1 e A16)
Dívidas de governos viram fundos
A nova legislação, ao uniformizar a correção das dívidas, torna possível saber exatamente o valor do precatório que será pago daqui a 10 ou 15 anos, o que não ocorria antes. Assim, transformou os precatórios em títulos negociáveis. (págs. 1, C1 e C2)
Remuneração nos bancos sobe 50%
A divulgação dos números, exigida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a partir deste ano, mostra que essas instituições financeiras possuem estruturas de comando e políticas de remuneração bem diferentes entre si. O Bradesco tem 82 diretores estatutários e praticamente não paga remuneração variável. Já o Itaú Unibanco, seu principal concorrente no setor privado, possui apenas 16 diretores e concentra 85% do total pago na forma de bônus ou ações. (págs. 1 e D9)
Microsoft traz o Windows de 'aluguel'
Essa mudança radical na forma de vender software só foi possível graças a uma tendência que o mercado tem chamado de computação "em nuvem", leia-se internet. Nesse modelo, do lado do usuário, basta ter um computador com acesso à rede, um login e uma senha de acesso. A fornecedora do software faz o resto, rodando tudo em seus próprios centros de dados instalados mundo afora. (págs. 1 e B2)
Economia em movimento
Acordo pode favorecer negócio
Chocolate da Cosan
Déficit das autopeças
Renda agrícola
Campanha pelo etanol de cana
Inversões emergentes
Ideias
Ideias
---------------------------------------
RADIOBRAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário