PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, agosto 12, 2010

ELEIÇÕES 2O1O [In:] ''NINGUÉM É DE NINGUÉM, NA VIDA TUDO PASSA..." (II)

...

Marina muda o tom e isenta atual aliado



Autor(es): Agência O Globo/Sérgio Roxo
O Globo - 12/08/2010

Após dizer que encontrou ministério "desfigurado", ela elogia seu antecessor no cargo, Sarney Filho, hoje também no PV

Um dia após afirmar que encontrou o Ministério do Meio Ambiente "desfigurado", ao assumir a pasta em 2003, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, elogiou o deputado federal José Sarney Filho (MA-PV), atual colega de partido, que foi o titular da pasta no governo Fernando Henrique Cardoso. Na noite de terça-feira, em entrevista ao "Jornal Nacional", ela foi perguntada se os licenciamentos ambientais de obras de infraestrutura em sua gestão foram demorados.

- O ministério estava desfigurado. Foi necessário fazer concursos - respondeu no "JN".

Ontem, em visita a uma ONG na Zona Norte de São Paulo, mudou de tom:

- Quando entrei no ministério, sentei com a minha equipe e disse: "Vamos manter todas as coisas boas que encontramos". E posso citar várias coisas boas, inclusive pessoas da equipe anterior permaneceram.

Citou como exemplo positivo, encontrado quando assumiu o ministério, o Programa Arpa, de preservação de áreas na Amazônia, que diz ter ampliado.

Marina também mencionou os problemas na pasta, mas isentou Sarney Filho. Disse que a culpa pela falta de pessoal no ministério não era dele:

- Não era ele que aprovava se iria ter concurso público. Isso é o Ministério do Planejamento.

Sarney Filho foi ministro do Meio Ambiente durante quase todo o segundo governo de Fernando Henrique Cardoso. Deixou o cargo em março de 2002 e foi substituído por João Carlos Carvalho. Em 2003, trocou o PFL (atual DEM) pelo PV.

À tarde, a candidata participou de um almoço na Câmara Americana de Comércio. Criticou a qualidade dos serviços públicos e atacou o fisiologismo na gestão pública:

- Temos um Estado que está sugando cada vez mais, amplo nos seus tentáculos para gastar no serviço público e mínimo nos serviços que oferece. É necessário que a gestão pública seja profissionalizada e com os cargos de livre provimento do tamanho adequado. E não usar esse mecanismo para fazer qualquer tipo de composição política.

Nenhum comentário: