A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, outubro 20, 2010
CHINA/BRASIL [In:] ... NA MESMA ''MOEDA''
'Vai na direção correta', diz Mantega sobre decisão chinesa
Autor(es): Adriana Fernandes |
O Estado de S. Paulo - 20/10/2010 |
Um dia depois de o governo brasileiro tomar medidas mais duras para conter a valorização do real ante o dólar, a decisão da China de elevar a taxa de juros pela primeira vez desde 2007 deve ajudar a economia do Brasil. A avaliação foi feita ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que elogiou a ação do governo chinês. Para o ministro, os chineses estão "colaborando". "Ajuda sim. Pode valorizar um pouco a moeda deles. É bom. Vai na direção correta", afirmou o ministro, que ontem passou o dia acompanhando os desdobramentos no mercado financeiro das novas medidas cambiais. Mantega cancelou a viagem que faria ontem à Coreia do Sul para a reunião preparatória do encontro de presidentes dos países do G-20 (grupo das maiores economias do mundo), que será realizado em novembro em Seul. Mantega decidiu ficar no Brasil para acompanhar de perto o impacto das medidas. Segundo assessores, não estão descartadas novas medidas, se os recentes aumentos do IOF não surtirem o efeito necessário. O ministro tem na mesa uma lista de medidas que já vêm sendo estudadas pela área técnica e poderão se acionadas rapidamente. A orientação, por enquanto, é aguardar os movimentos do mercado para verificar se haverá uma acomodação da especulação com a taxa de câmbio. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário