A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, outubro 20, 2010
MERCADO ACIONÁRIO [In;] ''ACIONAR'' A QUEM ?
Faça o que eu digo, mas...
Faça o que eu digo, mas... | |
Autor(es): Rosana Hessel | |
Correio Braziliense - 20/10/2010 | |
Faça o que eu digo, mas...
AÇÕES DA PETROBRAS Quando as orientações dos grandes bancos levam o mercado a uma direção, corretoras vão para a outra e ditam o preço. Pequeno investidor vira refém
O mercado de ações, definitivamente, não é para amadores. Quem se arrisca na bolsa sem ter o conhecimento de como é seu funcionamento acaba perdendo dinheiro no curto ou no curtíssimo prazo, seja em uma oferta inicial de ações (IPO) ou mesmo em uma capitalização como a da Petrobras, que ocorreu recentemente. Nesse tipo de transação, aliás, os mais bem informados fazem a festa, pois saem na frente e ditam o comportamento do mercado enquanto os peixes pequenos amargam o prejuízo. Um bom exemplo ocorreu na megaoperação da estatal. Algumas das instituições contratadas para vender os papéis, recebendo comissões para isso, recomendaram a compra a seus clientes. Mas logo depois do encerramento da oferta, emitiram relatórios rebaixando o desempenho das ações, o que levou as cotações a caírem abaixo do valor da oferta. Foi justamente o que fizeram duas corretoras de grande porte ligadas aos bancos Credit Suisse e Morgan Stanley e que chamou a atenção dos operadores. No feriado do último dia 12, o banco suíço Credit Suisse soltou um documento de seus economistas praticamente recomendando a venda das ações da estatal. A classificação das ações da Petrobras feita pelo último relatório do banco suíço foi neutra, mas a instituição reduziu o preço-alvo, ou seja, o valor esperado para o papel alcançar na Bolsa de Nova York em outubro de 2011, que baixou de US$ 65 para US$ 43. O mais curioso foi o comportamento da corretora suíça, que chegou a comprar quase o dobro do volume de ações da Petrobras que adquiriu nos dias anteriores, chegando até a liderar o ranking de negociações preferenciais (sem direto a voto) na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário