A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, abril 01, 2011
JOSÉ ALENCAR [In:] SEM CORPO, SEM DNA ?
Cremação de Alencar reacende
polêmica sobre suposta filha
Corpo do ex-vice-presidente foi cremado sem a retirada de material para exame de DNA
A decisão de cremar o corpo de José Alencar, tomada pela família do ex-vice-presidente, trouxe de volta a polêmica envolvendo a ação judicial movida pela professora aposentada Rosemary de Morais, de 55 anos, que tenta ser reconhecida como filha do político.
Veja a cobertura completa
A família de Alencar, cremado nesta quinta-feira em Contagem (MG), alega que atendeu a um pedido do próprio ex-vice. No entanto, durante o velório realizado hoje no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), circularam informações de que o corpo de Alencar poderia ser enterrado em vez de cremado - funcionários do Cemitério do Bonfim, na capital, chegaram a ficar de prontidão.
Especulações de que a opção pela cremação poderia levar à anulação da possibilidade de obter prova material para atestar a eventual paternidade de Alencar - obtida por meio de exame de DNA - causou desconforto entre familiares do ex-vice e outros presentes.
Rosemary, que mora em Caratinga (MG), ameaçou comparecer ao velório, mas acabou desistindo, com receio de “se sentir uma intrusa”.
- Nem quis ir ao velório para não dar motivo, para não atrapalhar em nada, dizer que eu fui atrás de mídia. Estou quieta no meu canto.
Quanto à cremação, a professora afirmou que “é um direito” da família decidir o que fazer com o corpo, mas ressaltou que “o certo seria colher material [genético] antes”.
- Não sou eu que tenho de provar, eles é que têm.
Após a cerimônia, Antônio Gomes da Silva, irmão de Alencar, negou qualquer vínculo entre a cremação do corpo e a ação de paternidade.
- De jeito nenhum. Foi uma decisão que tinha de partir da mulher e dos filhos. Tem que consultar todos.
Rodrigo Guarçoni, sobrinho do ex-vice-presidente, também descartou qualquer relação.
- Esse é um assunto que está na Justiça. A nossa posição é a do doutor Alencar.
Processo
Em julho do ano passado, o juiz de Caratinga concedeu à professora aposentada o direito de adotar o sobrenome do então vice-presidente, em ação de investigação de paternidade instaurada em 2001. A defesa de Alencar recorreu e o processo - que corre sob sigilo - será remetido para o TJ (Tribunal de Justiça) de Minas Gerais.
Durante o processo, a defesa de Alencar pediu a extinção da ação. O ex-vice-presidente se recusou a conceder material genético para a realização do exame de DNA. O fato foi considerado pelo juiz de Caratinga como presunção de paternidade.
Igreja
A família de Alencar decidiu levar suas cinzas para a igreja em que ele foi batizado, que fica em Itamuri, um distrito da cidade mineira de Muriaé. Segundo parentes, a urna com as cinzas deve ser entregue só nesta sexta (1º).
O ex-vice-presidente, que tinha 79 anos, morreu na terça (29) em São Paulo após sofrer falência múltipla de órgãos, complicação causada pelo câncer. Antes de Belo Horizonte, o corpo foi velado também em Brasília.
--------------------
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/cremacao-de-alencar-reacendepolemica-sobre-suposta-filha-20110331.html
------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário