A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, abril 05, 2011
PT/MENSALÃO/LULA [In:] FARSA NÃO. FATOS ! (4)
Processo ainda corre sério risco de esvaziamento
Autor(es): Felipe Recondo |
O Estado de S. Paulo - 05/04/2011 |
As novas provas encontradas pela Polícia Federal sobre a existência do mensalão não interferem na ação penal aberta no Supremo Tribunal Federal contra os 38 réus denunciados por envolvimento com o esquema. Por isso, o risco de esvaziamento do mensalão ainda é uma realidade. Reunidos pela PF, os mais recentes depoimentos e documentos não atingem figuras centrais do mensalão, como os ex-deputados José Dirceu e José Genoino. Contra eles, o STF só terá as provas que até agora foram obtidas. Mesmo sem ter acesso a todos esses elementos, ministros do STF já adiantam que dificilmente haverá provas contundentes que comprovem, por exemplo, a denúncia de corrupção ativa contra Dirceu. Se o novo relatório se transformar numa denúncia e for recebida pelo STF, será a 3.ª ação penal sobre o mensalão do PT. A partir de agosto começa a prescrever o crime de formação de quadrilha. Com a prescrição, a Justiça nada mais pode fazer contra os mensaleiros por conta desse crime específico. Entre os 38 réus, 22 respondem por formação de quadrilha. A soma das novas provas obtidas pela PF com o iminente esboroamento da ação principal do mensalão motiva propostas heterodoxas. Ontem, o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), defendeu a votação imediata do projeto que amplia de cinco para dez anos o prazo de prescrição dos crimes de improbidade praticados por agentes públicos. A alteração no prazo no meio do processo dos mensaleiros - que agravaria a situação dos réus - teria poucas chances de vingar ou ser chancelada pelo Judiciário. Além do destino da ação principal, a 2.ª ação (que tramita na 1.ª instância da Justiça Federal) também tende ao esvaziamento. A 3.ª ação (baseada no novo relatório da PF), caso venha a vingar, não deve ter destino mais alvissareiro. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário