A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, maio 02, 2012
OPERAÇÃO MONTE CARLO [in:] ''FAÇAM SUAS APOSTAS...''
Outros Carlinhos
Autor(es): Edson Luiz |
Correio Braziliense - 02/05/2012 |
Quem teve acesso ao processo da Operação Monte Carlo, que investiga o empresário de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, viu como era a relação dele com o mundo político e com a administração pública. Mostra uma pessoa transitando com desenvoltura dentro de governos, fazendo e acontecendo, dando ordens e distribuindo propinas . Enfim, mostrando à sociedade que é muito fácil agir dentro e contra o Estado. Carlinhos Cachoeira não é o único que atua dessa forma. Se houvesse investigação gigantesca como a da Operação Monte Carlo, com certeza outros apareceriam pelo país.
Se Carlinhos Cachoeira agia com desenvoltura, com certeza alguém começou, lá atrás, a dar guarita a esse tipo de comportamento. Infelizmente no serviço público isso é possível. E em muitos locais isso se torna comum. Ou seja, uma pessoa passa a exercer influência dentro de uma repartição, domina os políticos e corrompe quem estiver pela frente. Basta ver as auditorias feitas pela Controladoria-Geral da República (CGU), que mostram a presença explícita de empresários no domínio das coisas . Muitas vezes , participam de uma mesma licitação, com empresas diferentes , com laranjas ou com acer tos com os demais concorrentes.
Mas comportamentos assim não devem ser considerados normais na sociedade brasileira. Devem ser considerados , como está sendo o caso de Carlinhos Cachoeira, crime . Além de tudo, crime contra o povo que paga imposto, que sofre por não ter uma educação melhor, um atendimento médico público mais adequado e não temer em sair às ruas por falta de segurança. São nessas áreas que existem os maior es desvios detectados pelas investigações da Polícia Federal e pelas auditorias da CGU. E são setores de que a sociedade mais necessita em seu dia a dia. Tomara que um dia não tenhamos mais operações como a que pegou Carlinhos Cachoeira. Quando esse dia chegar, é sinal de que não teremos mais pessoas como ele atuando contra o Estado nem políticos e servidor es públicos agindo no próprio bem, mas em favor da sociedade . Enquanto isso não acontece , vamos torcer para que haja outras ações da PF para acabar (ou pelo menos diminuir) com os estragos feitos contra a nação.
---
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário