PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, maio 30, 2012

''ONDE FOI QUE FICOU AQUELA VELHA AMIZADE" (II)


CPI quebra sigilo da Delta e adia convocação de governadores



CPI quebra sigilos da Delta desde a "Era Lula"
Autor(es): Eugênia Lopes ,Fábio Fabrini
O Estado de S. Paulo - 30/05/2012

A CPI do Cachoeira aprovou ontem a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da empresa Delta Construções em todo o País, desde 1° de fevereiro de 2002, o que inclui o período do governo Lula. PT, PMDB e PSDB fizeram acordo para adiar a votação da convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo; do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; e do Rio, Sérgio Cabral
Comissão Parlamentar de Inquérito do Congresso terá acesso às movimentações financeiras da construtura que detém maioria dos contratos do PAC

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira aprovou ontem a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da empresa Delta Construções, desde 1.º de fevereiro de 2002. O período de mais de uma década abrange todo o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governo Dilma Rousseff. As contas da Delta nacional serão abertas porque nem o PT nem o PMDB, que eram contrários à medida, tiveram votos suficientes para barrá-la. Ao mesmo tempo, o PT, o PMDB e o PSDB fecharam um acordo ontem para adiar a votação da convocação dos governadores de Goiás, o tucano Marconi Perillo; do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiróz; e do Rio de Janeiro, o peemedebista Sérgio Cabral. Por sugestão do relator Odair Cunha (PT-MG), a CPI deve votar hoje a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do governador tucano.
A oposição vai tentar, na sessão administrativa desta manhã, aprovar também a quebra dos sigilos de Agnelo e Cabral. O relator já a diantou que é c ontra a proposta. "Sou absolutamente contra. Há evidências de depósitos de gente criminosa na conta de Perillo", afirmou Cunha. Ele só pretende ouvir o depoimento do tucano depois que chegarem à CPI a quebra de seus sigilos. "Minha opinião é que não devemos ouvir nenhum governador agora. Nem o Marconi." O PMDB e o PT articularam nos últimos dois dias para evitar a quebra dos sigilos da Delta nacional. Momentos antes da sessão de ontem,foi apresentado requerimento, capitaneado pelos deputados Luiz Pitiman (PMDB- DF), Leonardo Picciani (PMDB- RJ) e Filipe Pereira (PSC-RJ), solicitando a quebra de sigilo apenas das contas da Delta nacional que abasteciam a organização criminosa comandada por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Peemedebistas e petistas da Câmara começaram a recolher assinaturas para que fosse dada prioridade na votação desse requerimento. Mas não conseguiram as 17 assinaturas necessárias. Um dos motivos é que o PT rachou: os deputados permaneciam favoráveis a blindar a Delta nacional, mas os senadores se recusaram. Situação semelhante ocorreu com o PMDB. Os dois partidos resolveram, então, jogar a toalha e aprovar a quebra do sigilo da Delta nacional. Apenas o ex-líder do governo Cândido Vaccarezza (PT-SP) votou contra.
Revide. Os parlamentares ligados ao governo Sérgio Cabral ficaram irritados com a quebra do sigilo da matriz da Delta e ameaçam revidar na CPI, aprovando a
convocação o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Luiz Antonio Pagot.
Perillo se oferece para depor e diz que não é acusado
Antecipando-se a uma possível convocação, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), apareceu ontem na CPI e se ofereceu para depor espontaneamente. O tucano não foi ouvido, já que se tratava de uma sessão administrativa, dedicada à aprovação de requerimentos, mas aproveitou para se defender diante da imprensa. Questionado, ele se negou a responder se abre seus sigilos bancário, fiscal e telefônico espontaneamente. "É preciso ver se é justo ou não. Como já disse, cabe à CPMI essa decisão", afirmou. "Não pesam sobre mim quaisquer acusações. De qualquer maneira, sou um democrata e vou respeitar o que a CPMI decidir."
Parcial
ODAIR CUNHA (PT-MG)
RELATOR DA CPI DO CACHOEIRA
"Sou contra (a quebra de sigilo de Agnelo e Cabral). Há evidências de depósitos de gente criminosa na conta de Perillo"

Nenhum comentário: