A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, maio 22, 2012
'PAGAR P´RÁ NASCER, VIVER E MORRER'' *
Trabalhar para pagar impostos
Autor(es): CARLOS FRANCO |
Correio Braziliense - 22/05/2012 |
O contribuinte brasileiro pagou, entre o dia 1º de janeiro até às 19h de ontem, R$ 575,7 bilhões em impostos e tributos, segundo o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo, aplicativo que faz sucesso nas plataformas digitais. O valor arrecadado seria suficiente, por exemplo, para construir quase 12 milhões de postos policiais devidamente equipados, plantar 115.159.211.682 árvores, pagar 38.448 meses a conta de luz de todos os brasileiros, ou construir mais de 41.724.570 salas de aula equipadas.
Para custear o setor público, nas esferas federal, estadual e municipal, o brasileiro dedicará as horas trabalhadas entre 1º de janeiro até 29 de maio. O que equivale, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), a 4 meses e 29 dias ou 150 dias em 2014, que corresponde a um dia a mais do que em 2011. Em 2010, foram 148 dias; em 2009, 147 dias; e em 2008,...148 dias. De acordo com estudo do IBPT, a quantidade de dias dobrou em relação à década de 1970, quando eram necessários 76 dias de trabalho para o pagamento dos impostos, tributos e contribuições.
João Eloi Olenike, presidente do IBPT, diz que o Brasil fica atrás apenas da Suécia, onde o contribuinte destina 185 dias para o pagamento dos tributos. Na França, são necessários 149 dias, enquanto nos EUA, 102 dias. O impostômetro que pode ser conferido no endereçowww.impostometro.com.br, não pára e, por segundo , o brasileiro paga R$ 46,8 mil em impostos, taxas e contribuições até quando está dormindo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(*) SILVIO BRITTO.
-------
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário