A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, julho 06, 2012
AVE CÉSAR! ...
Marfrig eleva produção de aves em SP
Autor(es): Luiz Henrique Mendes |
Valor Econômico - 06/07/2012 |
Estimulada pela concessão de um crédito de ICMS para a produção avícola no Estado de São Paulo, a Seara Foods, unidade de aves e processados da Marfrig, decidiu ampliar em 22,7% a produção de sua unidade de Amparo (SP), das atuais 220 mil aves diárias para 270 mil. Com a decisão, a planta deve operar em sua capacidade máxima.
Na última segunda-feira, o governo de São Paulo concedeu um crédito de ICMS equivalente a 5% sobre o valor das vendas de carne in natura e processadas produzidas no Estado, tanto as destinadas para as exportações quanto para outras regiões do país. De caráter temporário, o benefício vale até o fim deste ano.
"Com essa medida, o governo posicionou temporariamente a competitividade fiscal da avicultura paulista próxima aos outros grandes Estados produtores do país", afirma, em comunicado, o chefe executivo de operações (COO) da Seara Brasil, Ivo Dreher.
Localizada na região de Campinas, a planta da Seara em Amparo é voltada para a exportação, tendo como clientes os mercados da Ásia, notadamente o Japão e a Europa.
Em comunicado, a Marfrig informou que a unidade poderia processar até 320 cabeças de aves por dia caso realizasse investimentos adicionais, mas que não o fará justamente pelo prazo determinado do incentivo fiscal. "Consideramos que a elevação de 50 mil aves por dia é adequada para aproveitar a oportunidade sem causar impactos ou demanda de investimentos significativos", justificou o diretor de operações de aves da Seara Brasil, Roberto Mulbert.
----- -----
"Ave César! Os que vão morrer te saúdam" ("Ave, César, morituri te salutant”).
----
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário