A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, julho 10, 2012
MENTIRA! ''ESTO NON EXZISTE!''
Um petista no alvo da CPI
Autor(es): GABRIEL MASCARENHAS |
Correio Braziliense - 10/07/2012 |
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira vai colher hoje o depoimento do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), flagrado em um vídeo oferecendo facilidades à quadrilha do contraventor Carlos Augusto Ramos, Carlinhos Cachoeira, em troca de financiamento de campanha, em 2004. A sessão marcará a volta de um petista à alça de mira das investigações, uma vez que o prefeito já enviou um ofício ao colegiado se colocando à disposição. Esta será a última oitiva antes do recesso parlamentar, entre 17 de julho e 1º de agosto.
O fato de já haver uma imagem do contato entre o prefeito e o cabeça da organização criminosa tornaria a ida de Raul Filho à CPI um ato protocolar, até mesmo na avaliação dos oposicionistas. "O vídeo já é a prova objetiva da negociata. Agora, esperamos que a vinda dele aqui colabore para a Câmara de Palmas abrir um processo de impeachment contra este senhor", afirmou o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR).
Embora pouco provável, Raul Filho pode fazer valer seu direito constitucional de permanecer calado, prática comum entre as testemunhas convocadas até agora. "Cabe a nós, membros da CPI, tentar tirar dele todas as informações a respeito da quadrilha, mesmo existindo o vídeo. Não temos que especular, mas, sim, apurar os fatos", resumiu o senador Pedro Taques (PDT-MT).
Pós-recesso
Os principais depoimentos, porém, ficarão para depois do recesso, e ainda sem data confirmada. A base aliada, que comanda a CPI — o relator, deputado Odair Cunha (MG), é do PT e o presidente, senador Vital do Rêgo (PB), do PMDB — permanecerá sentada sobre os requerimentos, já aprovados, de convocação do ex-diretor do Dnit Luiz Antônio Pagot e do dono da construtora Delta, Fernando Cavendish. Os governistas estão analisando em qual momento a ida da dupla, ameaça pode ser menos desgastante.
Em contrapartida, Vital e Odair têm na manga a possibilidade de levar também, quando bem entenderem, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-presidente da Dersa, empresa responsável por obras rodoviárias em São Paulo. "As decisões estarem apenas na mão da base aliada tornam a comissão parcial, como tem sido até o momento", criticou o senador Alvaro Dias.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário