A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, setembro 25, 2012
''... E CUMÁ É O NOME DELE?'' *
PT cobra presença de Dilma em São Paulo
Autor(es): Gustavo Uribe |
O Globo - 25/09/2012 |
Presidente, porém, só deve participar da campanha paulista se Haddad reagir
SÃO PAULO
Com o risco de amargar uma derrota já no primeiro turno, o PT tem pressionado a presidente Dilma Rousseff, que conta com uma aprovação de 55% na capital paulista, a intensificar a sua presença na campanha eleitoral em São Paulo. Em mais de dois meses de disputa municipal, a participação da presidente se resumiu a uma gravação para o horário eleitoral, o que não foi suficiente para alavancar o desempenho do candidato do PT, Fernando Haddad. Para a fase final da disputa municipal, a campanha eleitoral programa para esta semana nova gravação com Dilma, em Brasília, e cobra a sua presença em comício eleitoral, no próximo sábado, na Zona Leste da capital paulista, ato político que terá a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A oscilação de Fernando Haddad de 17% para 15% na última pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, preocupou a cúpula petista, que estuda estratégias para levá-lo ao segundo turno. Uma delas, informada pelo jornalista Ilimar Franco, em sua coluna de domingo em O GLOBO, é por meio de uma "desistência branca" dos candidatos do PMDB, Gabriel Chalita, e do PDT, Paulinho da Força, em uma equação que passaria por mudanças na Esplanada dos Ministérios.
"A ajuda dela (Dilma) nunca é demais"
- A presidente gravou para o horário eleitoral, deu uma força grande. A ajuda dela, se ela quiser ajudar mais, nunca é demais. O problema em São Paulo não depende dela, trata-se de uma disputa em reta final - afirmou o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).
No Palácio do Planalto, a avaliação é de que Dilma não virá a São Paulo se as pesquisas eleitorais não mostrarem uma reação de Fernando Haddad, atualmente em terceiro lugar. O diagnóstico é de que a presidente só entrará na campanha eleitoral no segundo turno, em capitais onde não haja disputa entre dois partidos que integrem a base aliada do governo federal.
dirceu: apoio de Dilma não basta
Já o ex-ministro José Dirceu, principal réu do mensalão, afirmou ontem que os petistas partiram da premissa equivocada de que o apoio do ex-presidente LuIa e da presidente Dilma seria suficiente para levar Haddad ao segundo turno.
Para Dirceu, no entanto, Haddad corrigiu a campanha ao passar, desde a semana passada, a centrar ataques ao candidato do PRB, Celso Russomanno. "Decifrar essa esfinge, então, é a questão central que nossa campanha não deu conta até agora, ficando numa situação difícil: enfrentar José com sua campanha anti-petista; e a necessidade de conquistar o voto do PT, a parte que ainda vai para Russomanno"
-----------
(*) é Celso Russomano!
CUMA É O NOME DELE? (Manezinho Araújo).
"Cumá é o nome dele?
É Mané Fuloriano".
-----------------------
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário