Até 2014.
Conselheiros juram que será o maior do Brasil.
Superará o Palmeiras e seu acordo com a Kia, com seus R$ 25 milhões anuais.
Talvez será um dos maiores do mundo.
Neste tempo de crise mundial, conseguiu uma estatal.
A Caixa Econômica Federal.
E fará sua estreia no clássico contra o Santos.
O estádio que abrirá a Copa já tem muito
dinheiro público.
Com a desculpa que sediará o jogo de abertura do Mundial, a prefeitura garantiu R$ 420 milhões.
O governo estadual resolveu colocar R$ 70 milhões.
O Corinthians se incumbiu de arrumar mais R$ 510 milhões em empréstimos do BNDES.
Com condições de pagamentos especiais por causa da Copa.
O que faria um banco federal investir tanto na camisa corintiana?
A Caixa já está estampada na do Atlético Paranaense.
Por um valor baixo: R$ 5,4 milhões.
Com o Corinthians será um valor muito mais alto.
Há vários clubes quase falidos e sem patrocínio.
O Flamengo é um excelente exemplo.
É justo um banco federal escolher um clube para dar dinheiro?
A Caixa Econômica precisa do Corinthians para fazer propaganda?
A cúpula do Parque São Jorge tem excelente
relacionamento com o ex-presidente Lula.
Foi graças a ele e a Ricardo Teixeira que conseguiu o Itaquerão.
Desde março, o clube não tem patrocínio.
A Hypermarcas não quis renovar.
Embora diretor de Seleções, Andrés Sanchez se incumbiu de ajudar Luiz Paulo Rosenberg.
Prometeu não descansar enquanto não arrumasse patrocínio para a camisa.
E uma empresa para batizar o Itaquerão.
Já houve várias reuniões com estatais.
Elas haviam diminuído com a doença do ex-presidente do Brasil.
Lula recuperado é um grande aliado corintiano.
Uma palavra sua tem enorme poder.
Não há dúvida entre os conselheiros.
Houve ajuda de Lula quanto à Caixa Econômica Federal.
Mas o clube e o banco não terão o menor interesse em revelar detalhes dos bastidores do negócio.
O que interessa é que no Mundial de Clubes, o Corinthians terá patrocínio na sua camisa.
O banco que investia em
esportes olímpicos resolveu agora despejar dinheiro no
futebol.
Até o final de 2014 o Corinthians terá o maior patrocinador do Brasil.
Depois da Copa desfrutará de um estádio de um bilhão de reais tendo
pago pouco mais da metade.
E ainda nos próximos anos continuará, ao lado do Flamengo, recebendo mais da Globo pela transmissão do futebol.
Ainda há a venda do nome do Itaquerão que pode ser fechado a qualquer momento.
Não será surpresa se a compradora for a própria Caixa Econômica Federal.
Que sorte tem o Corinthians...
Como é bom ter bons relacionamentos na esfera federal...
Quando Andrés Sanchez brincava que o clube seria o novo Barcelona ninguém levava a sério.
Mas com tanta ajuda assim, não há a menor dúvida de que estava certo.
Sabia do que estava falando.
Corinthians é o Barcelona de Itaquera...
(A Caixa acaba de confirmar.
Pagará R$ 30 milhões por ano.
O maior patrocínio do futebol brasileiro, como foi revelado ontem aqui.
O contrato vai até 2013, com a possibilidade de renovação para 2014.
O dinheiro é R$ 20 milhões a menos do que sonhava a cúpula corintiana.
Depois da conquista da Libertadores, a direção bradava.
Queria R$ 50 milhões.
Conseguiu R$ 30 milhões.
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