A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, abril 04, 2013
SETOR SERVIÇOS: ''A SERVIÇO'' DO PIBINHO
04/04/2013 | |
Setor de serviços tem a menor expansão em sete meses
Por Ana Conceição | De São Paulo
A atividade do setor de serviços continuou a se expandir em março, mas ao menor ritmo em sete meses, segundo o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do HSBC. O indicador cedeu de 52,1 para 50,3 pontos entre fevereiro e o mês passado. Em janeiro, o PMI estava em 54,5 pontos. A leitura média para o primeiro trimestre deste ano (52,3) ficou em linha com a observada no quarto trimestre de 2012 (52,1). Nesse indicador, níveis acima de 50 mostram expansão da atividade.
O recuo do PMI na passagem mensal surpreendeu a instituição. "Apesar de projetarmos recuperação apenas modesta da economia brasileira, e de termos revisado para baixo nossa projeção para o crescimento do PIB em 2013, de 3% para 2,6%, fomos surpreendidos pela queda do índice para um patamar levemente acima de 50.
Isso indica que a atividade econômica do setor de serviços teve crescimento praticamente nulo em março", disse André Loes, economista-chefe do HSBC no Brasil, em nota.
Combinados, os indicadores de atividade dos serviços e da indústria (divulgado segunda-feira) mostram que o setor privado brasileiro registrou a expansão mais lenta em cinco meses. O PMI composto cedeu de 52,9 para 51 pontos entre fevereiro e março. "A leitura mais recente indicou uma melhoria na atividade do setor privado, mas o crescimento perdeu impulso com o índice caindo pelo segundo mês consecutivo ", diz o HSBC.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário