PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, maio 28, 2013

PEC 37. OS LIMITES DO MINISTÉRIO PÚBLICO

...
PEC 37 entrará na pauta do plenário da Câmara na última semana de junhoSegundo o presidente da Casa, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pediu prazo maior para chegar a um acordo sobre o texto da proposta

Publicação: 28/05/2013 12:57 Atualização:

Alves ressalta que a MP está sendo discutida por um grupo com vários representantes (Ed Alves/CB/D.A Press)
Alves ressalta que a MP está sendo discutida por um grupo com vários representantes
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta manhã de terça-feira (28/5) que vai colocar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limita os poderes de investigação do Ministério Público (MP), na pauta do plenário da Casa na última semana de junho. Segundo ele, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pediu prazo maior para chegar a um acordo sobre a proposta, que está sendo discutida por um grupo com vários representantes - sob a responsabilidade da pasta. 

O grupo de trabalho, formado por quatro integrantes do Ministério Público, um do Ministério da Justiça, quatro delegados, dois senadores e dois deputados, foi criado no fim de abril com o objetivo de entregar um novo texto em 30 de maio - prazo que venceria nesta quinta-feira. A PEC precisa de 308 votos favoráveis no plenário da Câmara, em dois turnos, para ser aprovada.

Leia mais notícias em Política

Procuradores e delegados de polícia estão em lados opostos na discussão da matéria. Pela proposta, as investigações devem ser realizadas “privativamente” pelas polícias Federal e Civil. Porém, os integrantes do MP não querem perder o poder de investigação e batizaram a matéria de “PEC da impunidade”. Integrantes da polícia, no entanto, classificam a campanha do Ministério Público como difamatória.



---------------------

Nenhum comentário: