A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, setembro 11, 2013
"E QUE SEJA IMORTAL/ POSTO QUE É CHAMA" (Vinicius de Moraes)
O imortal FHC
Correio Braziliense - 11/09/2013 |
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assumiu ontem a cadeira número 36 da Academia Brasileira de Letras (ABL), que estava vaga desde a morte do escritor João de Scantimburgo, em março.
Na solenidade de posse, FCH não demonstrou desconforto com o fardão.
Disse que vai tentar adequar a agenda da Academia aos seus compromissos profissionais e partidários.
“Moro em São Paulo e, apesar da idade avançada, tenho muitos compromissos, viagens ao exterior, mas vou tentar participar dentro desse limite”. Sobre política, disse apenas que o momento atual “está tenso”.
No discurso de posse, FHC fez questão de homenagear a mulher, a socióloga Ruth Cardoso, que morreu em 2008. “Ela foi meu esteio, me abriu a mente”, disse o ex-presidente.
-------------
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário