PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, janeiro 22, 2007

PAC - "PMDB: NÓ(I)S NA FITA ... DO PACOTE !"

Pacote para o crescimento:
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia hoje o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que divide a equipe de governo e provoca desconfiança no mercado em relação a seu principal objetivo, que é “destravar” o crescimento da economia. Ao longo da elaboração do PAC, alguns dos pilares da “era Palocci”, como o cofre fechado e uma agenda voltada para melhorar o ambiente de negócios, ficaram em segundo plano. Isso provocou descontentamento na equipe e deixou os economistas de mercado céticos quanto à eficácia do pacote.
Parte das resistências concentrava-se na Receita Federal, que temia perder arrecadação com um eventual festival de cortes de impostos que seria promovido pelo governo. A ala dos resistentes defendia menos “bondades”, mais redução de gastos e ainda uma nova rodada de reformas constitucionais.
(...)
“O transatlântico não mudou de rumo. Ele estava no rumo correto e agora vai acelerar”, declarou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
No primeiro mandato de Lula, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,6% ao ano, em média, e o objetivo é buscar taxas de 5% ou mais. Para isso, o PAC aposta num aumento dos investimentos, públicos e privados. Hoje, a taxa de investimento está na casa de 20% do PIB e o objetivo é elevá-la para 25%.
(Agência Estado, 22/jan.).
****************************
O governador Roberto Requião (PMDB) participa nesta segunda-feira (22), em Brasília, de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os demais governadores. No encontro, Lula deverá apresentar o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que será lançado logo em seguida.
(...)
O PAC deverá ter forte investimento federal em projetos de interesse regional e estadual nas áreas de infra-estrutura social e urbana, energia e logística de transporte (rodovias, ferrovias e portos). O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, um dos articuladores do PAC, afirmou há alguns dias que um conjunto importante de empreendimentos e obras será incluído no programa. "Trata-se particularmente de obras de infra-estrutura, que terão distribuição regional ou mesmo estadual", falou.
(Folha de Londrina, 22/jan.).
[:. Título e grifos nossos].

Nenhum comentário: