Prazos longos com juros abaixo de 1% facilitam compra de carros. Redução da taxa básica de juros já pode ser sentida nas concessionárias.Veículos podem ser financiados em até 60 meses com taxa de 0,98%. Do gi.com SP.
FMI DIZ QUE ETANOL PODE AFETAR PREÇO DO MILHO. Grão pode influenciar preço de vários alimentos, diz instituição. Do G1, com informações da AFP.
FMI PREVÊ MAIS 2 ANOS DE FORTE EXPANSÃO. Relatório do Fundo também diz que há risco de a produção de etanol elevar o preço dos alimentos. A economia global crescerá 4,9% em 2007 e em 2008, informou ontem o Panorama Econômico Mundial, divulgado pelo FMI em Washington.O Fundo revisou para mais a expansão do Brasil, que com isso vai se aproximar um pouco mais da média mundial, mas ainda atrasa o passo: mantidas as projeções do FMI, o País terminará 2007 com um PIB 4,4% maior, abaixo do atingido pela América Latina, de 4,9%. Gazeta Mercantil.
Visita do papa vai mobilizar ao menos 7.000 policiais. A visita do papa Bento 16 ao Brasil vai mobilizar uma força de segurança composta por pelo menos 7.000 homens, entre militares, policiais e bombeiros. O número corresponde, por exemplo, a mais do que o dobro dos 3.200 homens acionados durante a visita ao Brasil, no mês passado, do presidente dos EUA, George W. Bush.Bento 16 chega a São Paulo no dia 9 de maio. No dia 11, segue para Aparecida (167 km de São Paulo), onde fica até o dia 13 para a abertura da Quinta Conferencia Geral do Celam (Conselho Episcopal Latino-Americano). Em cada uma das cidades haverá cerca de 3.500 homens para a segurança do papa e de sua comitiva. Folha Online.
O blog “Alerta Total” repercutiu, na segunda-feira (09), entrevista do ministro do STM – Superior Tribunal Militar, general Valdésio Guilherme de Figueiredo (concedida ao jornal O Globo), expondo diferenças que ameaçam entrar em ebulição.As declarações do ministro foram duríssimas, mas parece que o Planalto optou por fazer ouvido de mercador. Fosse à gestão Ernesto Geisel (1974-79), alguma coisa iria acontecer. O penúltimo general do ciclo militar (1964-85) jamais engoliria o que foi dito, tão a seco. Como correm rumores de que o presidente da República estaria se animando para um terceiro mandato, ancorando-se em pesquisas que o apontam como salvador do país, o general emitiu recado curto e grosso: “-Se algum doido decidir se perpetuar no poder, o Exército vai intervir”. O militar aproveitou também a ocasião para tecer comentário a respeito da pensão que é hoje recebida por Dom Luiz Inácio (quatro mil e 500 reais mensais), comparando-a com a recebida pelos pais do soldado Mário Kozel Filho (morto num atentado), quantia que classificou de “ridícula”. Disse ainda que “numa ditadura se faz o que quer, independentemente da lei”, acrescentando: “Não sei se agora estamos numa ditadura”. E aconselhou o governo a se preocupar “com a economia, o desemprego, a falta de equipamento nos hospitais públicos e a má qualidade do ensino”.
Comércio mundial deve crescer menos em 2007, diz OMC. O comércio mundial deve crescer 6% neste ano, de acordo com previsões divulgadas pela Organização Mundial do Comércio (OMC) nesta quarta-feira. O índice é inferior aos 8% registrados em 2006. Segundo a OMC, a queda do comércio seria um reflexo da desaceleração da economia mundial, que deve crescer 3% em 2007. A OMC baseia essa projeção em números da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). BBC Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário