Folha lança coleção de livros sobre mestres da pintura. No próximo dia 15 (domingo), a Folha lança os dois primeiros volumes da coleção "Grandes Mestres da Pintura", dedicados a
Van Gogh e
Cézanne.
Folha Online. Lula convoca líderes do governo para tentar barrar CPI do Apagão no Senado. Preocupado com a possibilidade de o Senado investigar a crise aérea ao mesmo tempo em que a Câmara, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e a líder do governo no Congresso, Roseana Sarney (PMDB-MA), para discutir o assunto. Folha Online.
PF prende juízes, delegados e procurador regional. Depois de quase um ano de investigações sigilosas, a Polícia Federal executou nesta sexta-feira, 13, a chamada Operação Furacão. Entre os presos, 25 ao todo, estão o desembargador federal José Eduardo Carreira Alvim, que até quarta-feira ocupava a vice-presidência do Tribunal Regional Federal do Rio, e o procurador regional da República João Sérgio Leal Pereira. Além deles, foram detidos também um outro desembargador federal - José Ricardo Regueira -, a corregedora da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Suzi Pinheiro Dias de Matos e a cúpula do jogo do bicho no Rio: Aniz Abrãao David , o Anísio da Beija Flor, Antônio Petrus Kallil, o Turcão, e Airton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães. A operação, realizada nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, e no Distrito Federal, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na exploração do jogo ilegal e cometia crimes contra a administração pública. Agência Estado.
EUA, UE, Brasil e Índia querem retomar Doha até fim do ano. Em reunião em Nova Délhi, na Índia, os ministros e representantes de Estados Unidos, União Européia, Índia e Brasil – ou G4, como são conhecidos dentro da Organização Mundial do Comércio (OMC) – anunciaram planos de retomar a rodada internacional de negociações para liberalização do comércio e derrubada de barreiras. BBC Brasil.
FMI mostra PIB brasileiro atrás do Caribe e América Latina. Apesar da constatação do Fundo Monetário Internacional (FMI) de que o ano de 2006 foi um de forte performance econômica para a América Latina e para a região do Caribe, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2007, projetado em 4,4%, deve ficar abaixo da projeção do Fundo para a região do Caribe, para a região da América Central e também para a região da América do Sul. De acordo com os números contidos no relatório divulgado nesta sexta-feira, 13, o Brasil só alcança o crescimento do Caribe em 2008, quando é previsto que a região irá desacelerar para 4,2%. Segundo o FMI, o Brasil fechará o ano em 4,4% e irá desacelerar para 4,2% em 2008.nterno Bruto do Brasil em 4,4% neste ano, ante 4,9% previsto para Caribe e América Latina. Nalu Fernandes, O Estadão.
Com que roupa eu vou? Ordem na casa – é o que quer o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Nada de chapéus, bombachas: os deputados estão impedidos de vestir tudo que fuja à regra da calça comprida, do paletó e da gravata. A decisão provocou muita controvérsia nos corredores do plenário. Alguns parlamentares reclamaram porque não vão mais poder usar os trajes regionais. A rebeldia pode ser vista como agressão ao decoro parlamentar. bomdiabrasil.globo.com.
Kassab libera grito em feiras e culpa 'vírgula' por polêmica. Prefeito alega que nunca foi contra a gritaria nas feiras de São Paulo. Apesar disso, supervisor da prefeitura já havia até explicado como seria fiscalização. Um erro de interpretação por causa de uma vírgula mal colocada. Essa foi a justificativa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM, antigo PFL), para voltar atrás no artigo de decreto municipal que proíbe os gritos nas feiras-livres da cidade. g1.com
Hoje é o 'Dia do beijo'. Sexta-feira, dia 13. Não, este não é um dia para se ter medo de assombração ou fazer as mandingas para se proteger do azar. Pelo menos não esta sexta-feira. O dia 13 de abril celebra o mais emblemático símbolo do amor no Brasil. É o Dia do Beijo. g1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário