PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, abril 26, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

PF marca greve para antevéspera da visita do papa. O governo promove nesta quinta-feira (26) a terceira reunião para tentar celebrar um acordo salarial com o sindicalismo da Polícia Federal. Antes de ouvir a proposta oficial, delegados e agentes fixaram, preventivamente, um novo calendário de paralisações. Se não obtiver o aumento que pleiteia, a PF programa greves quinzenais de 48 horas. A primeira está marcada para 7 de maio, dois dias antes da chegada do papa Bento 16 ao Brasil. Até aqui, as duas paralisações da PF haviam sido de 24 horas. Blog do Josias, Folha Online.
São Paulo se classifica em segundo e pega o Grêmio. Com o 2 a 2 diante do Audax no Morumbi, time ficou na vice-liderança de seu grupo e decidirá o confronto das oitavas-de-final no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Bruno Chazan, O Estadão.
Lula apóia continuidade de colega argentino. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a continuidade do colega Néstor Kirchner como presidente da Argentina “é extremamente importante para a integração regional”, publicou nesta quinta-feira (26) o jornal argentino “Clarín”. Kirchner fez “um bom governo para Argentina”, disse Lula, que, na quarta-feira (25), concedeu entrevista a jornais da Argentina e do Chile, no Palácio do Planalto. Segundo o "Clarín", o presidente brasileiro afirmou estar “admirado” com a vontade do presidente Kirchner em reconstruir a indústria argentina". G1, SP.
Prefeitura descarta feriado para o dia da visita do papa a SP. A Prefeitura de São Paulo informa que o dia 11 de maio, data em que o papa Bento 16 celebrará missa para canonizar o frei franciscano Antônio de Sant'Anna Galvão (1739-1822), o frei Galvão, não será feriado. A canonização será feita durante missa no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Folha Online.
Operadoras de celular Vivo e Oi podem mudar de donos. Telefónica negocia compra da Vivo. Empresas ainda não fecharam um acordo. A empresa espanhola Telefónica confirmou nesta quinta-feira (26) que está em negociações com a Portugal Telecom (PT) para decidir o futuro da operadora de telefonia celular brasileira Vivo. Na terça-feira, o jornal espanhol El Confidencial afirmou que a Telefónica e a Portugal Telecom tinham chegado a um acordo para desfazer sua parceria na Vivo. A empresa espanhola ficaria com 100% da operadora de telefonia celular brasileira. Mas o anúncio desse acordo, segundo o jornal, depende da possibilidade de a Portugal Telecom substituir sua participação de 50% na Vivo por outro investimento no setor de telefonia celular brasileiro. O alvo principal seria a operadora brasileira Oi. G1, AE.
Presos da Hurricane deixam Brasília e seguem ao Rio. Dos 21 que ainda estão presos, 17 vão prestar depoimento no Rio de Janeiro. Dezessete das 21 pessoas que ainda continuam presas por conta da Operação Hurricane (furacão, em inglês) foram transferidos na manhã desta quinta-feira, 26, da Superintendência da Polícia Federal de Brasília para o Rio de Janeiro, onde vão depôr na 6ª Vara de Justiça Federal. Segundo informações do jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, eles deixaram o local às 6h15 e devem seguir à base área do Galeão, no Rio. Cada um dos presos seria acompanhado de um agente da Polícia Federal, para evitar que combinem versões no depoimento que prestarão à Justiça Federal do Rio, e fariam a viagem algemados. Rosana de Cassia, O Estadão.
Servidores administrativos da PF iniciam paralisação de 24 horas. Os cerca de 4.500 servidores de carreiras administrativas na PF (Polícia Federal) iniciaram uma paralisação de 48 horas na manhã desta quinta-feira, em todo o país. Eles exercem serviços internos nos setores de logística e protocolo, por exemplo. A greve deve causar atrasos em atividades burocráticas, inclusive emissão de passaportes. Folha Online.
Receita apreende declarações fraudadas do Imposto de Renda. Fraudadores aumentavam restituição com falsos dependentes. 18 mil clientes foram enganados. G1, BDBrasil.
Justiça começa a ouvir hoje acusados de elo com máfia dos jogos. A juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª Vara Federal Criminal do Rio, começa a ouvir hoje os acusados de ligação com organização criminosa que atuava na venda de sentenças judiciais para beneficiar a máfia do jogo. Os depoimentos estão agendados para as 13h desta quinta-feira.Para conseguirem depor no Rio, 17 presos deixaram hoje a carceragem da Superintendência da PF de Brasília. Folha Online.
Santander pode virar o banco nº 1 do Brasil. A oferta de compra feita na última quarta-feira, 25, pelo consórcio formado por Santander, Royal Bank of Scotland e Fortis ao ABN Amro, cuja proposta gira em torno de R$ 200 bilhões, poderá provocar mudanças bem mais profundas no setor bancário brasileiro do que se o inglês Barclays sair vitorioso nesse embate. Isso porque o espanhol Santander já tem presença significativa no Brasil, enquanto o banco britânico, que ofereceu R$ 185 bilhões pelo grupo holandês, tem participação quase nula. O Estadão.
Mais da metade dos municípios tem Ideb inferior a 4. Mais da metade dos municípios brasileiros tem avaliação menor do que 4, numa escala de 0 a 10, no ensino público de 1ª a 4ª séries. A média nacional hoje fica em torno de 4 pontos. O novo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), criado pelo Ministério da Educação (MEC), mostra que, dentre as 4.349 cidades avaliadas, 2.814 (64,57%) estão abaixo de 4. Entre as cidades com as piores notas, boa parte se encontra no Norte e Nordeste do país. Nove entre as dez melhores notas do país está no estado de São Paulo. Apenas essas cidades tiveram pontuação igual ou maior do que 6, índice dos países europeus que o Brasil quer alcançar até 2022. Simone Harnik e Luísa Brito do G1, em São Paulo.

Nenhum comentário: