PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, maio 28, 2007

MINAS E ENERGIA: DEU "DOBRADINHA" NA FÓRMULA BRAS-ILHA N^2=F^2


Lula deve anunciar ministro amanhã.

O novo ministro de Minas e Energia deve ser nomeado amanhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com informação de auxiliares de Lula, o nome escolhido deve ser mesmo o do atual secretário de Planejamento Energético do ministério, Márcio Zimmermann. Nome com pouca ligação com o PMDB, apesar de indicado pelos caciques do partido, Zimmermann é um técnico que, pelo trabalho na Eletrosul, acabou sendo chamado para o Ministério de Minas e Energia em 2004 - pela então ministra Dilma Rousseff, hoje na Casa Civil. Continua ligado a ela até hoje. “Em princípio, é ele mesmo”, afirmou ontem um assessor próximo do presidente, assegurando que o nome só não foi confirmado ainda por precaução. Lula preferiu esperar até terça-feira para testar como repercutiria em público a escolha do substituto de Silas Rondeau. “Depois do episódio Balbinotti, aprendemos que sempre é bom ter prudência”, disse o auxiliar, referindo-se ao caso do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR), que foi indicado para o Ministério de Agricultura e, poucos dias depois, acabou substituído por causa de denúncias de desvio de verbas. Ainda de acordo com essa fonte, a decisão de aguardar a reação é anterior às denúncias contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com quem Lula falou na sexta-feira. No telefonema, prestou “solidariedade humana”, independentemente de juízos. Segundo auxiliares próximos, o presidente teria lamentado o que ocorreu com Rondeau. O ex-ministro se demitiu, na semana passada, após denúncia de que teria recebido um envelope com R$ 100 mil de propinas da Construtora Gautama. A empreiteira estava no centro do esquema desmontado pela Operação Navalha, da Polícia Federal. “Foi um julgamento sem defesa”, teria dito Lula.Rondeau, segundo informou, deixou o cargo para não expor o governo e prejudicar o andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Rondeau e a Gautama negam o pagamento de propina. Estadão, Gerusa Marques, BRASÍLIA. Foto: Gervásio Baptista/ABr.

Nenhum comentário: