Vereador preso três vezes elogia PF. O vereador Sérgio Pereira Nunes (PR), do município de Guapó (GO), foi preso três vezes pela Polícia Federal, em 2002, 2004 e 2006. Em todos os casos, o motivo da prisão foi o mesmo: ter ajudado grupos de imigrantes ilegais a entrar nos Estados Unidos. Ele responde a dois processos por formação de quadrilha e falsificação de documentos. Nunes faz críticas às operações policiais: diz que delegados e agentes são jovens demais, inexperientes. Afirma que há exageros, poucos critérios e muitos holofotes. Mas acaba por elogiar o trabalho da PF. “A gente tem que ser sincero. O trabalho está sendo bom e, se continuar assim, logo logo nosso país vai estar bem endireitado”, diz. No total, o vereador passou 149 dias na prisão. Da experiência atrás das grades, reclama da exposição na mídia. G1.(Foto: Divulgação).
McLaren domina e Alonso vence em Mônaco. Em uma corrida sem surpresas, Fernando Alonso, da McLaren, conquistou seu segundo GP do ano, neste domingo, em Mônaco. O espanhol, que também venceu na Malásia, liderou a prova com tranqüilidade. Seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, manteve a regularidade e terminou em segundo. Felipe Massa, da Ferrari, completou o pódio. Ele chegou mais de um minuto atrás do bicampeão. G1 esportes.
São Paulo x Palmeiras: empate sem brilho. O clássico da monotonia. Assim pode ser analisado o empate sem gols entre
São Paulo e
Palmeiras, neste domingo, no Morumbi, pelo
Campeonato Brasileiro. Quem apostou em um jogo repleto de belas jogadas, por causa de jogadores acima da média como Dagoberto, Edmundo e Valdívia, errou feito. A partida foi monótona, com raras chances de gols, muitas faltas, excesso de marcação e criatividade praticamente nula.
G1 esportes. STJ toma depoimento de filho do dono da Gautama e de mais quatro. Devem depor nesta segunda-feira Rodolpho de Albuquerque Soares de Veras, filho de Zuleido Veras --suspeito de de ser o chefe do suposto esquema--, além dos funcionários da Gautama Tereza Freire Lima e o administrador Henrique Garcia, e dos diretores da empresa Abelardo Sampaio Lopes Filho e Gil Jacó Carvalho Santos. Ela revogou anteontem a prisão de Dimas Soares de Veras, irmão do dono da Gautama, Zuleido Veras, depois dele prestar depoimento. Folha Online.
Renan vai ao Senado rebater acusação de ligação com lobista de empreiteira. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai hoje à tribuna da Casa para rebater as acusações de envolvimento com o lobista Cláudio Gontijo, da construtora Mendes Júnior. Ele vai se defender das acusações de que o lobista pagaria parte de suas despesas pessoais em pronunciamento marcado para as 15h30 desta segunda-feira. Folha Online.
Vietnã assina acordo com o Brasil para produzir etanol. O Vietnã aprovou um plano com o Brasil para produzir etanol no país asiático. O comunicado do governo do Vietnã não trouxe detalhes sobre o plano. O ministro da Indústria, Hoang Trung Hai, vai assinar um acordo com o Brasil, o maior exportador de etanol do mundo, para compartilhar tecnologias que permitam a produção do combustível. O governo brasileiro, por meio da Petrobras, já vem negociando há vários anos a venda de etanol para outro país da região, o Japão. O país planeja aumentar a produção de etanol fabricado a partir de biomassa para 6 bilhões de litros por ano até 2030, por meio da expansão do uso da cana-de-açúcar, do trigo e do desenvolvimento da tecnologia do etanol oriundo da celulose. G1, Agências, Reuters.
Anticoncepcional fica mais barato em farmácia popular. O Presidente Lula, acompanhado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou, nesta segunda-feira (28), a inclusão de anticoncepcionais na lista de medicamentos disponibilizados por farmácias e drogarias privadas credenciadas ao programa Farmácia Popular do Brasil (FPB). A medida permite que as 3.416 drogarias e farmácias privadas credenciadas ao programa Farmácia Popular do Brasil, que exibem a marca "Aqui tem Farmácia Popular", passem a disponibilizar anticoncepcional injetável (dose mensal), pílula monofásica de baixa dosagem e minipílula com até 90% de desconto em relação ao preço de referência pesquisado pelo Ministério da Saúde. Bondenews.
Nenhum comentário:
Postar um comentário