Vanderlei será o porta-bandeira no Pan. O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima terá a honra de carregar a bandeira brasileira na abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no dia 13 de julho. A informação foi divulgada com exclusividade no programa "Troca de Passes", do SporTV.Os porta-bandeiras das duas últimas edições dos Jogos foram Maurício Camargo (vôlei), em Santo Domingo-03, e Robert Scheidt (vela), em Winnipeg-99. Vanderlei ficou marcado por ter sido agredido durante a maratona das Olimpíadas de Atenas 2004, quando liderava a prova. Ele terminou em terceiro e, além da medalha de bronze, recebeu uma medalha de honra ao mérito. Globoesporte.com.
STJ determina que líderes do tráfico presos em Catanduvas voltem para o Rio. O ministro Paulo Gallotti, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), concedeu na sexta-feira (11) uma liminar que suspende a decisão da Justiça do Rio de Janeiro de manter 12 líderes de facções criminosas no presídio federal de Catanduvas (PR) por mais 120 dias. Com isso, traficantes como Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, podem voltar a Bangu 1. Folha Online.
Só União autorizará bingo, diz texto do STF. O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou o texto preliminar das três primeiras súmulas vinculantes que deverão ser editadas pela Corte. A decisão foi tomada em reunião administrativa nesta segunda-feira (14). As súmulas vinculantes são decisões do Supremo que devem ser seguidas por tribunais de instâncias inferiores e também pela administração pública. "Súmula vinculante não é outra coisa senão a cristalização de jurisprudência já firmada pelo tribunal", informou a presidente do STF, ministra Ellen Gracie. Mirella D´elia, G1, Brasília.
Gás da Bolívia fica mais caro para termelétrica em Cuiabá. O Brasil triplicará, a partir desta terça-feira (15), o preço que paga pelo gás natural que compra da Bolívia para uso em uma termelétrica em Cuiabá, capital do Mato Grosso, informou na noite da segunda-feira o ministro boliviano de hidrocarbonetos, Carlos Villegas. "O novo preço tem que vigorar a partir do dia 15 de maio. Esse foi o acordo com o ministro brasileiro (das Minas e Energia) Silas Rondeau," disse o funcionário boliviano em uma coletiva de imprensa. Em fevereiro, quando o novo preço foi acertado entre os dois países,
o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reconheceu que o Brasil precisa pagar mais pelo gás natural.
G1.
Atleta deficiente quer competir nas Olimpíadas e causa polêmica. Enquanto Oscar Pistorius, da África do Sul, agachava-se para se posicionar nos blocos de partida para os 200 metros, a pequena multidão prendia a atenção no velocista que se autodenomina o homem mais rápido sem pernas. Ele quer ser o primeiro corredor amputado a competir nas Olimpíadas. E está fazendo com que representantes internacionais do atletismo analisem se a tecnologia das próteses daria a ele uma vantagem injusta sobre os velocistas que correm com as pernas naturais. New York Times, G1.
CPI do Apagão na Câmara começa a tomar depoimentos. A CPI do Apagão Aéreo na Câmara começa a tomar depoimentos nesta terça-feira, às 11 horas. O primeiro a ser ouvido será o delegado Renato Sayão, responsável pelo inquérito da Polícia Federal sobre a queda do Boeing da Gol, em 29 de setembro, quando morreram 154 pessoas. Na segunda-feira, os deputados da comissão visitaram o Cindacta-1, em Brasília, e receberam dos militares da Aeronáutica reclamações da falta e do bloqueio de recursos para manutenção e funcionamento dos quatro centros de controle aéreo do País. O Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário