PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, junho 21, 2007

BANCO CENTRAL: IMPLANTANDO CONCORRÊNCIA


BC quer concorrência entre bancos para dar opções a clientes.

Um dia depois de isentar o Banco Central do controle sobre tarifas bancárias, o presidente da instituição, Henrique Meirelles, afirmou que o BC vai trabalhar para tentar ampliar a concorrência bancária. Com isso, segundo ele, o consumidor terá a oportunidade de buscar opções mais baratas no sistema financeiro, tanto para tarifas bancárias quanto para a redução dos spreads bancários - diferença entre a taxa que o banco capta recursos e a taxa praticada no empréstimo ao cliente. De acordo com o presidente do BC, para atingir esse objetivo, é preciso dar aos consumidores acesso às informações e facilitar as condições para que eles mudem de uma instituição para a outra. Em relação à concentração bancária, Meirelles disse que o objetivo do BC é promover a competição e, nesse sentido, atuar no estímulo à criação de novas instituições, como as cooperativas de crédito. Meirelles participa de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara. Ele e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, foram convidados para falar sobre irregularidades atribuídas aos bancos na cobrança de tarifas e sobre a alteração na forma de cálculo da rentabilidade das cadernetas de poupança. Estadão, Fabio Graner e Gustavo Freire. Foto-matéria Pablo Valadares/AE.

Nenhum comentário: