ACM passa bem, mas não há previsão de alta no Incor. A família do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), 79 anos, emitiu na noite desta quarta-feira uma nota na qual informa que ele passa bem, mas que ainda não há previsão de alta hospitalar. ACM está internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, desde a última quarta-feira (13) "para tratamento da insuficiência cardíaca e de uma disfunção renal" (...) Durante todo o dia, políticos como o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) e o ex-governador e ex-deputado federal Luiz Antônio Fleury estiveram no Incor para visitar ACM. Entretanto, não puderam estar diretamente com
ACM, pois ele estaria impossibilitado de receber visitas.
(Pedro Henrique França, da Agência Estado, e Clarissa Oliveira, do Estadão). Clodovil e mais 3 retiram nomes de requerimento e enterram CPI da Navalha. O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) e mais três parlamentares retiraram seus nomes do requerimento que pede a criação da CPI da Navalha. Com isso, o requerimento passou a contar com 167 assinaturas --menos que as 171 necessárias para determinar a instauração da comissão de investigação. Além de Clodovil, também retiraram seus nomes do requerimento os deputados Edigar Mão Branca (PV-BA), Ribamar Alves (PSB-MA) e Vinícius Carvalho (PT do B-RJ). O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), integrante do grupo que defendia a criação da CPI para investigar a máfia das obras, já admite que não há mais chances de tentar instalar a comissão com a participação da Câmara. Renata Giraldi, Gabriela Guerreiro, da Folha Online, em Brasília .
Polícia encontra sabonetes com 'recheio' de maconha e cocaína. Um adolescente de 15 anos foi flagrado, nesta terça-feira (19), pela Polícia Federal (PF), ao tentar entrar com maconha e cocaína escondidos dentro de sabonetes.
As drogas seriam levadas para um preso na cadeia de Ibiporã, no Norte do Paraná. O adolescente escondeu 40 gramas de maconha e dois gramas de cocaína dentro de sabonetes, que seriam entregues para o irmão que está preso sob acusação de furto. Os sabonetes recheados eram presentes e estavam junto com roupas e alimentos. A polícia desconfiou dos sabonetes e descobriu a droga quando os cortou. O adolescente foi apreendido e será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude da cidade. No último fim de semana, na mesma cadeia, a polícia descobriu entorpecentes escondidos em pães e em frascos de desodorantes.
G1, TV Paranaense.Aeronáutica determina prisão de líder dos controladores. A Aeronáutica determinou, na noite desta quarta-feira (20), a prisão administrativa do sargento Carlos Henrique Trifilio Moreira da Silva, presidente da Federação Brasileira das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo (Febracta), e agravou o clima de tensão entre controladores e o alto comando da Força Aérea Brasileira. O militar, que deve cumprir 24 dias de prisão, trabalha há 20 anos no controle aéreo. Depois do início da crise no setor aéreo, ele foi transferido para a base aérea de Guarulhos, na Grande São Paulo. G1, SP.
Renan chama crise de 'esquizofrência'. BRASÍLIA (Reuters) - Ao chegar ao Congresso na tarde desta quinta-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou de "esquizofrênico" o processo em curso no Conselho de Ética da Casa, que o investiga por quebra de decoro parlamentar. "Este é um processo esquizofrênico que não tem nada a ver com quebra de decoro. Ontem (quarta-feira) eu disse que não ia renunciar. Hoje, digo mais. A questão não é nem de gramática, é de princípio, não arredarei o pé", afirmou Renan a jornalistas. br.noticias.yahoo.
Oposição e até aliados já discutem sucessão de Renan. A frágil situação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), despertou a cobiça por sua cadeira e o debate em torno da sucessão já começou nos bastidores do Congresso. Enquanto o governo assiste impassível ao 'sangramento' de Renan, a oposição aposta no desgaste do adversário para acelerar a troca de comando na Casa e até aliados já planejam alternativas. "Para cortar essa intriga pela raiz, aviso que, se Renan cair, eu não serei candidato", afirmou José Agripino (RN), líder do DEM no Senado derrotado pelo peemedebista, em fevereiro, quando disputou a presidência da Casa. Irritado com rumores de que sua ação tem como único objetivo a cadeira azul de Renan, Agripino fez um desabafo. "Daqui a pouco vão dizer que eu inventei a Mônica", esbravejou, numa referência à jornalista Mônica Veloso. "Virei bode expiatório dessa crise!". br.noticias.yahoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário