PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, junho 14, 2007

OPERAÇÃO XEQUE-MATE: POMBO CORREIO [In:] VÔOS RASANTES


Vavá conta à PF que sondou Lula, diz jornal.

O irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá, teria dito em depoimento à Polícia Federal de Campo Grande (MS) que chegou a sondar Lula sobre a possibilidade de colocar máquinas de terraplanagem para trabalhar na empresa Vale do Rio Doce, de acordo com informações do jornal "Folha de São Paulo" publicadas nesta quinta-feira (14). No entanto, segundo Vavá teria dito à PF, Lula negou o pedido porque "não admite esse tipo de coisa". A conversa entre o presidente e seu irmão mais velho teria acontecido em 25 de março deste ano, segundo o jornal. No mesmo dia, em conversa telefônica interceptada pela PF, o ex-deputado Nilton Servo, que seria o chefe da suposta máfia de caça-níqueis, falou com Vavá sobre o diálogo que ele teria tido com Lula. "O homem (que seria o presidente Lula) esteve aqui hoje", disse Vavá, de acordo com a Folha. "Falou com você?", teria questionado Servo. "Conversou. Eu falei para ele sobre o negócio das máquinas lá. Ele disse que só precisa andar mais rápido", teria respondido Vavá. Vavá foi indiciado pela PF por tráfico de influência na Operação Xeque-Mate, que investiga a exploração de jogos ilegais e chegou a prender 80 pessoas. Atualmente, apenas 49 ainda estão na carceragem da PF. À Folha, o Palácio do Planalto informou que não se pronunciaria sobre informações não-oficiais. A Companha Vale do Rio Doce informou que não tinha conhecimento da conversa de Vavá com Lula e que a área de engenharia só contrata empresas cadastradas e por meio de concorrência.A reportagem do jornal não conseguiu contato com o advogado de Vavá, mas informou que oficialmente, o irmão do presidente nega que tenha feito lobby. G1, SP. Charge Aroeira.

Nenhum comentário: