A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, junho 22, 2007
RENAN CALHEIROS: "ETERNO ENQUANTO DURE..." *
O "Painel" da Folha (só para assinantes) desta sexta-feira, editado por Renata Lo Prete, informa que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), só permanece no cargo pelo fato de ainda não haver acordo em torno de um nome para substituí-lo. Renan é acusado de usar o lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar aluguel e pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem o peemedebista tem uma filha. Segundo o "Painel", o senador José Sarney (PMDB-AP) diz não querer o cargo, mas aceitaria. O restante do PMDB também quer, além do PT, DEM e PSDB. No entanto, o PT já comanda a Câmara e o PSDB teria de se entender com PMDB e PT. O presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC), enfrenta dificuldades para encontrar um senador da base aliada disposto a ocupar a relatoria do processo contra Renan. O impasse sobre o novo relator teve início depois que o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) deixou o cargo, na última segunda-feira, alegando problemas de saúde. O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) aceitou a função em meio a dificuldades de Sibá para encontrar um substituto, mas ficou apenas poucas horas na função. Salgado entregou na quarta-feira a relatoria depois que o Conselho de Ética adiou, mais uma vez, a votação do relatório no processo contra Renan. Aliados do presidente do Senado trabalham para que a relatoria seja ocupada por um senador peemedebista, mesmo partido de Renan. O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), se colocou à disposição para relatar o caso e o presidente do conselho não descarta aceitar o nome dele caso ninguém da base aliada se apresente para a relatoria. Sibá ressaltou, no entanto, que como Raupp é suplente da comissão deverá se tornar titular para ocupar o posto. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também se colocou à disposição do conselho para relatar o processo contra Renan. Suplicy afirmou que não foi sondado por Sibá para a relatoria, apesar do presidente do conselho argumentar que nenhum governista ainda se ofereceu para a função. O senador disse que está pronto para cumprir a tarefa se for necessário. Apesar de Suplicy integrar a base aliada do governo, no Conselho de Ética ele não é da chamada "tropa de choque" de Renan. O senador petista defende maiores investigações sobre o presidente do Senado depois que a Polícia Federal revelou indícios de irregularidades na prestação de contas da movimentação financeira de Renan. Folha Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário