A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, junho 20, 2007
RENAN CALHEIROS: O REI DO GADO [IV]
As cabeças de gado da Fazenda de Santa Rosa, em Murici, de propriedade do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foram reduzidas a pouco menos de 200 na manhã de ontem, quando a reportagem do Estado sobrevoou a área. Na fazenda vizinha, de Boa Vista, que é propriedade do deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), irmão do senador, mais de 500 cabeças pastavam nos campos.Há duas semanas, o cenário era outro. 'O número de bois e vacas na Fazenda Santa Rosa era bem maior', atesta o comandante Max, piloto de uma empresa de táxi aéreo, que sobrevoou a área duas vezes - ontem e na última quarta-feira. Em sua declaração de renda de 2006, o senador disse que tinha 1.742 cabeças e 751 bezerros nascidos naquele ano. Desse total, ele teria vendido 784 cabeças. Mas um rebanho assim numeroso não se encontrava nos 716 hectares da Fazenda Santa Rosa.Há a suspeita de que uma manobra de transferência do gado de uma fazenda para outra teria sido realizada logo após as denúncias contra o senador, segundo informou um vereador da cidade de Murici. 'Hoje (ontem), como não estavam esperando visita da imprensa, deu para ver que boa parte do rebanho é da fazenda de Olavo', disse o vereador, pedindo para não ser identificado. Ainda que tenha menos gado que seu irmão Olavo Calheiros, a fazenda do presidente do Senado, a 80 quilômetros de Maceió, com vastos campos verdes sem qualquer plantação e com pequenos rebanhos reunidos nos cantos - o que ressalta ainda mais a imensidão do pasto -, é um cenário cinematográfico de fazer inveja aos que circulam pelo salão azul do Senado. Com um imenso lago espelhando a luz solar e uma barragem privada, que pelas dimensões e o requinte rivaliza até com as famosas cascatas da Casa da Dinda do ex-presidente Fernando Collor, a fazenda de Renan é uma obra digna de revista especializada em arquitetura rural. Vista de cima nem parece edificada em região de clima árido, como é o Nordeste. Ali, a água é abundante e flui por rios que deságuam em cachoeiras. Em um vale aberto no meio de montanhas com altitude de até 600 metros, a fazenda de Renan exibe um verde de cordilheira. Incomum na região, o asfalto, que vai até a porteira, funciona como aviso de que por ali se chega a um oásis que destoa da paisagem típica nordestina. Até hoje não se sabe qual construtora realizou a obra.A sede, na linha casa grande, tem elementos rústicos e suntuosos. Na frente, um campo de futebol muda o tom da grama que cobre os imensos campos vazios. Ao lado, uma igreja completa a paisagem. À margem, contrastando com o luxo da sede, estão as casas humildes dos trabalhadores.
Expedito Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário