PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, julho 05, 2007

FAMÍLIA, EDUCAÇÃO & ESCOLA: RESGATAR É PRECISO!!!

Servente é pisoteada por estudantes:

A Polícia Civil de Dracena, no Interior, começou a investigar nesta quarta-feira (4) o caso da servente Nair Silva Alves, 67 anos, que teve dois braços quebrados e ferimentos em um dos olhos ao ser pisoteada por estudantes de 5ª a 8ª séries da escola estadual Nove de Julho, uma das mais importantes da cidade. Nair foi "atropelada" pelos alunos na terça-feira (3), quando abriu o portão que dá acesso às salas de aulas. "Não vi quem foi. Só sei que alguns alunos me empurraram e cai de bruços; entrei em pânico e comecei a gritar por socorro", contou Nair. Ela disse que só teve coragem de ir à polícia registrar queixa nesta quarta. A servente, que disse temer retaliações dos alunos, acabou convencida pela filha Gessilene Alves de Abreu a formalizar a denúncia, mas mesmo assim, disse que as agressões podem ter ocorrido de forma "involuntária". O delegado Antônio Simonatto, que responde pela Delegacia da Mulher, disse que vai apurar um caso de lesões corporais envolvendo menores. "Hoje mesmo os investigadores foram na escola para descobrir quem foram os responsáveis pelos ferimentos causados na vítima", disse Nair, que completa 30 anos de atividades no ensino público de São Paulo em 27 de julho, disse que "em todo este tempo eu nunca passei por situação semelhante". "Este é o momento de maior decepção da minha vida", contou. "Os alunos não respeitam professores, funcionários, diretores, ninguém", afirmou. Ela se disse abalada pela situação e que sua vontade era deixar a profissão. "Passei grande parte da minha vida cuidando de estudantes e não sabia que se este seria o meu presente. Minha vontade é largar tudo agora, mas tenho de completar o tempo da aposentadoria. Felizmente, falta pouco para isso", conta. A direção da escola não quis comentar o caso, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação enviou uma nota dizendo que a servente recebeu "um esbarrão" dos alunos, caiu e sofreu ferimentos. G1, AE, SP. Foto-matéria.
*****************
Para família, diretora que teve carro queimado deve se aposentar


A diretora de escola pública Leonor Perez, de 62 anos, saiu de casa para o trabalho na tarde do dia 26 e, por volta das 20h, recebeu um telefonema de sua vizinha, avisando que a casa dela estava em chamas. Leonor chegou a tempo de ver o Logus 96 da família sumir entre as chamas, embora o Corpo de Bombeiros de Piraju, a 328 km de São Paulo, tenha usado dois caminhões-pipa para conter o fogo. A polícia, segundo Leonor, suspeita de dois garotos, estudantes na escola pública que ela dirige: um tem 13 anos, é aluno da 6ª série e já foi interno da Fundação Casa (ex-Febem). O outro, de 16 anos, é matriculado no 2º colegial e sempre estudou na mesma escola. Depois do incidente, Leonor não viu mais os rapazes, que prestaram depoimento e continuam soltos. A família dela está assustada. G1, Roney Domingos, SP. Foto vídeo-matéria. [N.B.: Repostagem]
***********************
"Não consigo sentir raiva dele', diz professora que teve dedo decepado"


Ainda traumatizada por ter parte do dedo decepado por um aluno de dez anos, a professora da 4ª série do ensino fundamental Eunice Martins dos Santos, de 47 anos, procura entender o que aconteceu. "Não consigo sentir raiva dele." No fim da tarde de quarta-feira (27), ela teve a mão direita prensada em uma porta e perdeu a ponta do dedo indicador na escola municipal onde dá aula, em São Bernardo do Campo, no ABC. A educadora vai procurar um especialista nesta sexta-feira (29) para saber se conseguirá fazer um enxerto. “Eu não esperava por nada disso. Ele bateu a porta com força e vi o pedaço do meu dedo no chão”, disse ela. Eunice contou que foi agredida porque correu atrás do aluno, que se escondeu no banheiro após o intervalo. Segundo ela, o menino não quis voltar para a sala de aula e a professora resolveu conversar com ele. Antes, o garoto teria empurrado vários alunos que seguiam para suas salas. “Ele entrou na cabine (do banheiro) e consegui empurrar um pouco a porta, mas depois ele bateu com força”. Eunice informou que decidiu denunciar o fato porque não acha justo que os profissionais de ensino sejam vítimas de agressões dentro da escola. “Acho que é hora de darmos um basta nisso. Espero que a lei me ampare”. Mas não foi isso que ela ouviu da polícia. Quando foi à delegacia registrar o boletim de ocorrência, teria ouvido do delegado que, como o menino é menor de idade, não haveria culpados. “Nem a mãe dele. Então eu sou a culpada?”, questionou. Eunice disse que o garoto nem é aluno dela. Ele fica na sala ao lado e, desde que entrou na escola, há três anos, apresenta problemas de disciplina. “Ele tem problemas sérios de agressividade. Bate nos colegas, atira a carteira (contra as pessoas). Outro dia, deu uma cabeçada no nariz da vice-diretora, que ficou com o rosto ensangüentado”, relatou a professora, que trabalha na profissão há 28 anos, 12 deles na escola que fica em uma favela na periferia de São Bernardo. De acordo com Eunice, o aluno deveria ter acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Por causa da agressão, ela está de licença médica por 15 dias. G1, Carolina Iskandarian, foto-matéria Valéria Gonçalves. [N.B.: Repostagem].

Nenhum comentário: