Com gol de Robinho, Brasil vence e pega o Chile nas quartas da Copa América. A seleção brasileira não empolgou --chegou a ser vaiada pela torcida venezuelana na cidade de Puerto La Cruz--, mas fez o suficiente para vencer o Equador por 1 a 0, nesta quarta-feira, na rodada de encerramento do Grupo B, e assegurou vaga nas quartas-de-final da Copa América. Com o resultado, o Brasil se classificou em segundo lugar na chave com seis pontos --o México, com sete pontos, terminou na liderança-- e enfrentará na próxima fase o Chile, o melhor terceiro colocado da fase inicial. O jogo será no sábado, às 21h50 (horário de Brasília). Chilenos e brasileiros já se enfrentaram nesta fase, e a seleção do técnico Dunga venceu por 3 a 0. Folha Online.
Lula nega que bioenergia ameace alimentos. Os biocombustíveis devem ocupar "um lugar de destaque numa estratégia planetária de preservação do meio ambiente", afirma o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em artigo publicado nesta quinta-feira (5) pelo jornal francês "Libération". Lula faz uma defesa inflamada dos biocombustíveis e explica as vantagens sociais, trabalhistas, econômicas e ambientais que eles podem gerar no Brasil. O presidente participa nesta quinta-feira, em Bruxelas, de uma conferência internacional sobre biocombustíveis. Também estará no evento o atual presidente da União Européia, o primeiro-ministro português, José Sócrates. G1, SP, com agências.
Servente é pisoteada por estudantes. A Polícia Civil de Dracena, no Interior, começou a investigar nesta quarta-feira (4) o caso da servente Nair Silva Alves, 67 anos, que teve dois braços quebrados e ferimentos em um dos olhos ao ser pisoteada por estudantes de 5ª a 8ª séries da escola estadual Nove de Julho, uma das mais importantes da cidade. G1, SP, com AE.
Fapesp libera verba para estudo polêmico sobre ecstasy. O projeto “Baladaboa”, que criou panfletos direcionados a universitários e freqüentadores de casas noturnas com orientações polêmicas sobre como diminuir os riscos ao usar o ecstasy, vai continuar. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), decidiu retomar os repasses dos recursos para a pesquisa, que haviam sido cortados.
A Fapesp havia suspendido no dia 18 de junho a liberação de verbas. Por meio de uma nota, a fundação disse, na época, que a verba foi suspensa para que o projeto fosse averiguado. Do total de R$ 68.312,68 previstos para o estudo, R$ 13.663,85 foram bloqueados.Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (4), a Fapesp informou que vai autorizar a continuidade do projeto “até o final de sua vigência”. “O objetivo desta autorização é permitir que as pesquisadoras responsáveis possam dar conclusão ao projeto, realizando a análise quantitativa e a avaliação estatística das informações coletadas na pesquisa”.
Simone Harnick, G1, SP.
Furacão: Anísio e Turcão seguem na cadeia. Apenas nove dos vinte presos da operação da Polícia Federal contra o jogo ilegal que tiveram liberdade autorizada pela Justiça vão deixar a cadeia, no Rio de Janeiro. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu habeas corpus para os vinte presos, mas onze deles têm prisão decretada em outros processos que investigam a mesma quadrilha. E, por isso, não poderão sair da cadeia. O sambista Neguinho da Beija-flor ficou decepcionado com a decisão. Ele fez plantão na porta do presídio para esperar a libertação do contraventor Aniz Abrão David, o Anísio, patrono da escola de samba Beija-Flor. Anísio é um dos acusados que não vai deixar a prisão. G1, SP, JG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário