Quadrilha faz arrastão ao lado da sede do governo. Uma quadrilha composta por pelo menos dez homens realizou, por volta de 22h de terça-feira (24), um arrastão em um condomínio com casas de luxo no Bairro Paineiras, na região do Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo. A rua está localizada a cerca de 300 metros do Palácio dos Bandeirantes.
É a segunda vez este ano que um grupo age e assalta residências nas proximidades da sede do governo estadual. G1, SP. TAM anuncia o cancelamento de 36 vôos para esta quarta. Devido à previsão de mais chuva para esta quarta-feira, a TAM comunicou no início desta quarta que está previsto o cancelamento de 36 vôos que partiriam do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), além do remanejamento de outros 25 vôos para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). A empresa aérea pede aos passageiros que não se dirijam ao aeroporto antes de confirmarem seus vôos, já que outros cancelamentos e alterações de vôos podem ser anunciados ao longo do dia em função do mau tempo. Folha Online.
TAM suspende venda de passagens em São Paulo. SÃO PAULO - A TAM informou na noite desta terça-feira em nota à imprensa que suspendeu as vendas para vôos com saída ou chegada nos Aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. A medida ocorre para que os passageiros que tiveram seus vôos cancelados na segunda e terça-feira, devido às condições meteorológicas adversas em Congonhas, sejam reacomodados. Estadão.
À polícia, pilotos da TAM atribuem acidente do vôo 3054 à pista. Folha, Ag.AB.
TAM: Mecanismo seria consertado na noite do desastre. O reverso direito do avião que provocou o maior acidente aéreo da história do país seria consertado na noite da tragédia. A informação foi revelada pelo diretor-técnico da TAM, Sérgio Novato, e pelo vice-presidente da empresa, Ruy Amparo, em encontro com os deputados que integram a CPI do Apagão Aéreo na Câmara. O mecanismo, que ajuda a parar a aeronave no momento do pouso, estava com defeito havia quatro dias -- estava travado no momento da queda em São Paulo. Veja Online.
Fazenda de irmão de Renan é invadida. Cerca de 400 famílias invadiram na terça-feira (24) a Fazenda Boa Vista, em Murici (AL), a 60 quilômetros de Maceió. A propriedade é do deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), irmão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que é alvo de processo no Conselho de Ética. Entre os invasores, há membros do Movimento dos Sem-Terra (MST), da Comissão Pastoral da Terra (CPT), do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) e do Movimento Terra Trabalho Liberdade (MTL). A ocupação abre os protestos desta quarta (25) pelo Dia do Trabalhador Rural. Haverá passeata e ato público em Murici - cidade do clã Calheiros, governada por Renan Calheiros Filho, filho do presidente do Senado - contra a grilagem e a violência no campo. G1, AE.
Jobim já trabalha como ministro da Defesa. O novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, teve sua primeira atividade do cargo logo depois de confirmado oficialmente na pasta. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele se reuniu nesta quarta-feira (25) com seis especialistas do setor aéreo para discutir saídas para a crise. Na audiência de cerca de uma hora, estiveram o professor da Escola Politécnica da USP, Jorge Eduardo Leal Medeiros, a presidente do sindicato nacional dos aeronautas, Graziella Baggio, o ex-presidente do sindicato José Caetano Lavorato Alves, além dos comandantes José Stuppiello, Ricardo Rodrigues Amares, ambos da TAM, e Sérgio Quito, da Gol. Antes do encontro, Jobim esteve com a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para ouvir relatos de suas novas atribuições. Logo após a reunião, Dilma teve um encontro reservado com os presidentes da TAM, Marco Antonio Bologna, e da Gol, Constantino Oliveira Júnior. Tiago Pariz, G1, Brasília.
CPI adia votação sobre investigação na Anac. A CPI do Apagão Aéreo da Câmara deixou para o começo de agosto, após o fim do recesso parlamentar, a votação de um requerimento que determina que o Ministério da Defesa abra um processo administrativo contra a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por conta da crise no setor aéreo do país. O requerimento foi apresentado pelo deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR). O presidente em exercício da CPI, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no entanto, avisou que o pedido de investigação contra a Anac será analisado depois do recesso, quando o quórum de deputados será bem maior. "É um requerimento que precisa ser analisado pela CPI como um todo", explicou. Leandro Colon, G1, Brasília.
Teto do setor de desembarque desaba em Viracopos.
Parte do acabamento do teto do setor de desembarque do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, desabou na manhã desta quarta-feira (25). Ninguém ficou ferido. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a equipe de manutenção e engenharia do aeroporto detectou que um metro quadrado de gesso do teto cedeu porque a tubulação que escoa água da chuva apresentou vazamento. A área foi isolada e funcionários trabalham para reparar o dano. G1, AE. Foto vídeo-matéria EPTV.
Lula diz ter medo de avião e que reza para não haver novos acidentes aéreos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que tem medo de voar de avião. A declaração foi dada na cerimônia de posse do novo ministro da Defesa,
Nelson Jobim --que entra no lugar de
Waldir Pires. "Não sei se tem alguém aqui [na platéia] que não tenha medo de avião. Eu entrego minha sorte a Deus. Entrego porque estou na mão de um comandante, de uma máquina, das intempéries que nem sempre o ser humano consegue controlar. Mesmo assim, sou medroso de andar de avião. Confesso isso publicamente porque não é vergonha de dizer que tem medo", disse Lula no discurso de posse de Jobim. O presidente disse que pede a Deus que não ocorram novos acidentes aéreos no país. Mas admitiu que isso não é uma coisa com que se pode contar. "Se pudesse pedir a Deus, pedia para ser o último acidente [com o avião da TAM, na semana passada]. Não será. Deus queira que não aconteça, mas pode acontecer em função de dezenas de coisas."
Renata Giraldi, Folha Online, Brasília. Revestimento de turbina do avião da FAB cai durante vôo. Um avião a serviço da FAB (Força Aérea Brasileira) teve parte do revestimento externo de uma das turbinas solto em pleno vôo. Em nota, a Aeronáutica informa que o avião conseguiu pousar e que nenhum ocupante ficou ferido. Segundo a Aeronáutica, o avião é uma versão militar do Boeing-707, um KC-137. Ele realizava missão de transporte de estudantes universitários do
Projeto Rondon. Ainda segundo a Aeronáutica, a aeronave sobrevoava a cidade de Cruzeiro do Sul (AC) por volta das 14h40 de terça-feira (24) quando apresentou o problema. Ela retornou à cidade e conseguiu pousar.
Clayton Freitas, Folha Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário